Teatro

Espetáculo que conta a vida do Rei do Cangaço é atração no Sertão

"O Massacre de Angico A Morte de Lampião" integra programação do Tributo a Virgolino A Celebração do Cangaço, em Serra Talhada

Espetáculo que conta a história de Lampião, integra programação de festa em Serra TalhadaEspetáculo que conta a história de Lampião, integra programação de festa em Serra Talhada - Foto: Divulgação

Até o próximo domingo (31), integrando a programação do Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço”, segue em cartaz o espetáculo teatral “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. A peça está sendo apresentada na Estação do Forró, em Serra Talhada, Sertão pernambucano. O acesso é gratuito e o evento tem à frente a Fundação Cabras de Lampião.

O espetáculo tem direção de Izaltino Caetano e o texto foi escrito por Anildomá Willans de Souza, pesquisador do Cangaço. No roteiro, o encontro entre os militares de Getúlio Vargas e os cangaceiros liderados por Lampião e Maria Bonita é contado por um elenco composto por pelo menos trinta atores – de Recife, Olinda e de Limoeiro, Agreste do Estado - e setenta figurantes.
 



“Mostraremos ao público um Lampião apaixonado, que sente medo, que é afetuoso, e que não representa somente a guerra travada contra os coronéis e fazendeiros, contra a polícia e toda estrutura de poder. Vamos mostrar o homem que amava as poesias e sua gente”, revela o autor, Anildomá.

A atriz/cantora alagoana Roberta Aureliano, interpreta Maria Bonita e o ator e dançarino, Karl Marx, vive o protagonista Lampião. O espetáculo tem o incentivo do Funcultura/Secretaria de Cultura de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Serra Talhada, além de empresas locais. A montagem teve a sua estreia em julho de 2012.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter