Dança

Espetáculo "Sopro d'Água" inicia circulação por cinco cidades de Pernambuco

Primeira parada da artista Gabi Holanda será em Caruaru, nesta quarta-feira (28)

Espetáculo de dança "Sopro d'Água"Espetáculo de dança "Sopro d'Água" - Foto: Thaís Lima/Divulgação

“Sopro d’Água”, espetáculo de dança lançado em 2019 pela artista Gabi Holanda, ganha circulação por Pernambuco, através do incentivo do Funcultura. De setembro até janeiro, a produção passará pelas cidades de Caruaru, Recife, Petrolina, Petrolândia (em Território Pankararu) e Palmares.

A primeira parada da circulação ocorre nesta quarta-feira (28), dentro da programação do Festival de Teatro do Agreste (Feteag). A apresentação será em Caruaru, às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal. Outras datas no mesmo município devem ser divulgadas em breve.

As apresentações serão sempre acompanhadas pela vivência “Corpo-ambiente em Fluxo”. Segundo a assessoria de comunicação do projeto, a oficina “investiga o abandono de pontos de vistas unicamente antropocêntricos na arte e a inclusão do não-humano na base compositiva em um modo ecocêntrico de criação”.
 

“Sopro d’Água” parte de um processo de pesquisa com mais de sete anos e com diversos  desdobramentos artísticos. Ao longo desse tempo, Gabi Holnada debruçou-se nos saberes de diversas tradições latino-americanas, na escassez hídrica, nos conflitos pela água vividos em comunidades no Brasil, especialmente no Nordeste, e na urgência das mudanças climáticas. 

Veja também

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)
ASTROLOGIA

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)

Entenda por que Ed Sheeran, que toca no Rock in Rio, vive em pé de guerra com os vizinhos
CELEBRIDADES

Entenda por que Ed Sheeran, que toca no Rock in Rio, vive em pé de guerra com os vizinhos

Newsletter