famosos

Estilista de vestido de Monique Evans trabalha com celebridades como Xuxa, Anitta e Paolla Oliveira

Peça usada por modelo, em cerimônia de casamento com a DJ Cacá Werneck, tem 15 mil pérolas e 10 mil cristais cravejados em tecido

Bárbara Evans acompanhou a mãe, Monique Evans, ao altarBárbara Evans acompanhou a mãe, Monique Evans, ao altar - Foto: Friigoleto Fotografia/Divulgação

O vestido de noiva usado por Monique Evans, na cerimônia de casamento da modelo com a DJ Cacá Werneck, na noite da última quinta-feira (17), ostenta nada menos do que 15 mil pérolas e 10 mil cristais cravejados sobre um longo tecido branco. A responsável pela peça, que levou um mês para ficar pronta, é a estilista Michelly X, nome requisitado no mercado de moda no país, e que trabalha para celebridades como Xuxa, Anitta, Glória Groove, Larissa Manoela, Pabllo Vittar...

Paulistana de 51 anos, Michelly X é figura conhecida nos bastidores do carnaval carioca e da folia de Salvador, na Bahia. É ela que costuma criar os looks únicos para artistas como Ivete Sangalo, Léo Santana, Preta Gil, Sabrina Sato e Paolla Oliveira, para quem idealizou a fantasia de Pombagira — a representação feminina de Exu — no desfile da Grande Rio em 2022. Aliás, num passado recente, a profissional atuou como principal estilista da escola de samba do Rio de Janeiro e precisou requebrar para lidar com o ciúme das famosas.

— Elas queriam atenção exclusiva. Se estava com uma, eu inventava uma ida ao banheiro para apoiar a outra. Era realmente insano. Por causa disso, tomo remédio até hoje para me acalmar. O mundo pode desabar amanhã que deito e durmo sem dramas — contou a estilista, numa entrevista ao Globo.

Entre os clientes, Michelly não esconde sua admiração por Xuxa , para quem já desenvolveu inúmeros figurinos, como os famosos corsets brancos com ombreiras utilizados pela apresentadora e cantora em seus mais recentes shows. O "X" de seu nome, inclusive, é em homenagem à apresentadora.

— Por ser transexual, achei que a letra daria um ar meio misterioso. Xuxa é a inspiração da minha montagem, a razão dos meus cabelos louros. Essa parceria é um sonho realizado — afirmou, na mesma entrevista ao Globo.

Designer autodidata, Michelly chega a cobrar R$ 80 mil por uma de suas "preciosidades". O preço médio de figurinos carnavalescos menos luxuosos, porém, gira em torno de R$ 35 mil. "Os cristais são as peças mais caras nas roupas. Hoje, existem dois tipos: o chinês, que todo mundo usa e hoje domina o mercado, e o cristal de uma marca maior que brilha mais", detalhou ela, em outra entrevista recente.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter