Estreia do BBB 24 tem pior audiência da história do programa no Brasil; confira os números
Mesmo com o índice negativo, a Globo ficou bem na frente das concorrentes na capital paulista, principal referência para investimentos do mercado publicitário
Dados de audiência divulgados pelo Portal F5, apontam para a pior audiência de um primeiro episódio desde a estreia do formato no Brasil, em 2002. A estreia, que aconteceu nesta segunda (8), exibida das 22h25 às 0h06, marcou 22 pontos de média na Grande São Paulo.
Cada ponto da medição equivale a 207 mil indivíduos. Mesmo com o índice negativo, a Globo ainda liderou a audiência deixando para trás os concorrentes na capital paulista, principal referência para investimentos do mercado publicitário.
Leia também
• Sonha em entrar no BBB? Psicóloga dá dicas para enfrentar confinamento
• No BBB 24, MC Bin Laden relembra trajetória de vida e diz que nunca se sentiu famoso
• Alane é eliminada da Prova do Líder do BBB 24, após 13 horas de resistência
Confira os números da audiência, na noite desta segunda (8)
O SBT obteve 3 pontos exibindo "Cúmplices de Um Resgate" (2015), Programa do Ratinho e Arena SBT. Já Record e Band empataram com 2 pontos no terceiro lugar.
Antes dessa estreia do BBB 24, o recorde negativo para o primeiro episódio era da edição de 2019, que estreou com 22,5 pontos de audiência em 2019.
Outros dados
Na faixa de horário das 22h30, após a novela das nove, a média de audiência da Globo nas últimas semanas era de 15 pontos com os filmes da sessão Tela Quente, o que demonstrou potencial de crescimento.
No Rio de Janeiro, a Globo conseguiu 26 pontos de audiência com a estreia do BBB 24, segundo dados consolidados. No Recife (PE), foram 24 pontos. Por fim, em Salvador (BA), a Globo cravou 22 pontos com o programa. Em todas essas capitais, a Globo foi líder com folga.
O BBB 24 fica no ar até 16 de abril.