Estrela da série "Round 6", Oh Yeong-su é acusado por assédio sexual
Documentos judiciais apontam que artista de 78 anos "tocou uma mulher de forma inapropriada"; sul-coreano nega esse relato
Ator sul-coreano que recentemente ganhou um Globo de Ouro por sua atuação na série de sucesso "Round 6", da Netflix, Oh Yeong-su foi indiciado por acusações de má conduta sexual. De acordo com agências locais, ele não foi preso.
Os documentos judiciais apontam que Yeong-Su "tocou uma mulher de forma inapropriada". O artista, no entanto, nega esse relato. Segundo o jornal "Daily Mail" e a agência de notícias AFP, o fato teria acontecido em 2017. O ator de 78 anos voltou a ser acusado nesta quinta-feira (24), após a reabertura do caso.
Leia também
• Série "1899", dos criadores de "Dark", tem bons personagens e trama envolvente
• Adidas investiga acusações de comportamento inapropriado do rapper Kanye West
• Cartunista erótico Milo Manara reclama por Elon Musk usar seu desenho sem permissão
"Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago", ele se defendeu, por meio de um comunicado enviado à imprensa sul-coreana. "Pedi desculpas porque [a suposta vítima] disse que não faria barulho sobre isso, mas isso não significa que eu admita as acusações."
Como a promotoria alega ter obtido evidências que apoiam a acusação de assédio, o caso deve ir a julgamento. A suposta vítima já havia procurado a polícia em dezembro de 2021. O caso, porém foi fechado em abril deste ano. Ele foi reaberto recentemente pela promotoria na cidade de Suwon, que recebeu um apelo da autora do processo.