Estrela de "Peaky Blinders" morre dois meses após ser diagnosticado com tumor no cérebro
Família do artista confirmou falecimento nas redes sociais e destacou legado do poeta
O ator Benjamin Zephaniah, conhecido pela carreira de poeta e pelo papel na série "Peaky Blinders", morreu nesta segunda-feira, aos 65 anos, em decorrência de um tumor no cérebro. A família do artista confirmou o falecimento nas redes sociais e ressaltou que ele deixa um legado de poemas e trabalhos nos campos de literatura, música, televisão e rádio.
Em "Peaky Blinders", ele deu vida ao personagem Jeremiah Jesus, um pregador religioso que vagava pelas ruas, inspirado numa personalidade da vida real, Jimmy Jesus, que serviu ao Exército antes de retornar à Jamaica. De acordo com a família, Zephaniah havia sido diagnosticado com um tumor cerebral há apenas dois meses.
Leia também
• Morre Denny Laine, co-fundador da banda Wings junto de Paul McCartney
• Morre Juanita Castro, irmã mais nova dos ex-líderes cubanos Fidel e Raul
"É com grande tristeza e pesar que anunciamos a morte de nosso amado marido, filho e irmão, nas primeiras horas desta manhã. Benjamin foi diagnosticado com um tumor cerebral há oito semanas. A esposa de Benjamin esteve ao seu lado o tempo todo e estava com ele quando ele faleceu", destaca o comunicado da família.
Ao publicar a notícia da morte, a família ressaltou que o caso poderia chocar os fãs e agradeceu todo o carinho que ele recebeu em vida.
"Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu muito ao mundo. Através de uma carreira incrível que inclui um enorme conjunto de poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa um legado alegre e fantástico", disse.