Ex-BBB é acordado por engano por policiais armados em operação contra máfia da metanfetamina em SP
Segundo Gabriel Santana, ele não tinha nenhum envolvimento com a investigação e a polícia buscava um casal que morava no apartamento onde ele reside hoje
O ex-BBB Gabriel Santana, que participou da 23ª edição do programa, compartilhou nas redes sociais um relato inusitado de quanto foi acordado por policiais armados na porta de sua casa.
O ator foi alvo, por engano, da Operação Heisenberg, que teve como objetivo combater uma organização criminosa internacional especializada na produção e distribuição de metanfetamina em São Paulo.
“Gente, imagina você acordar e ser recebido com duas armas apontadas para sua cabeça?”, disse o ator em vídeo publicado nas redes sociais.
Leia também
• Yuri Lima confirma volta com Iza e agradece cantora por perdoar traição
• Ex-participante de ''Masterchef'' é preso por suspeita de estuprar menina de 12 anos
• Maria Gladys, avó de Mia Goth, é encontrada no Rio após filha retratar desaparecimento
Após averiguação, foi constatado que o ex-BBB não tem qualquer relação com a operação. Na verdade, o casal procurado havia morado há alguns meses no mesmo apartamento que Gabriel reside atualmente.
“Abri a porta de lado e quando abro tem dois caras armados com pistolas. Me joguei para trás, bem dramático, como numa cena de filme e pedi calma. Eles tinham um mandado de busca e apreensão para entrar na minha casa, me mostraram e perguntaram se eu tinha passagem pela polícia, se tinha alguma coisa na minha casa”, disse Gabriel.
A ação, deflagrada nesta terça-feira pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foi a segunda fase da Operação Heisenberg, nomeada em referência a Walter "Heisenberg" White, da série americana Breaking Bad.
Durante a primeira fase da operação, que aconteceu em julho deste ano, seis pessoas foram presas ao serem encontradas com cerca de 2 kg de metanfetamina, além de diversos utensílios e materiais usados na produção e manipulação da droga.
Já nesta sexta-feira, 60 pessoas foram alvos de mandados de prisão temporária, sendo a maioria de origem estrangeira.
De acordo com a Denarc, entre os investigados estão 32 chineses, quatro nigerianos, quatro mexicanos, dois portugueses e um colombiano, além de 17 brasileiros.
Segundo Gabriel, os agentes mostraram fotos de um casal de origem oriental e perguntaram se o ex-BBB os reconhecia.
Segundo a polícia, esse casal teria residido no mesmo imóvel anteriormente e era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Gabriel Santana afirmou nunca ter visto as pessoas das fotos.
"Falei que estava sozinho, entraram, puxaram o meu nome e foram super de boa. Trocaram uma ideia comigo e pediram para eu reconhecer um casal de origem oriental que morou nesse apartamento. Eles eram um casal de traficantes e falei que eu nunca tinha visto na minha vida. Depois que eles viram que estava tudo certo, eles começaram a perguntar sobre a minha vida, minha profissão, o apartamento…", disse o ator, que finalizou o relato de forma bem humorada: “Sempre atenda a sua porta vestido”.
Confira o post do ex-BBB