Ex-mulher de Salman Rushdie diz que o escritor "está se recuperando"
Lakshmi foi casada com o escritor de 2004 a 2007
A atriz e modelo Padma Lakshmi, ex-mulher de Salman Rushdie, foi às redes sociais neste domingo (14) falar sobre a situação do escritor, atacado à facadas na sexta-feira (12), durante um evento no centro educacional Chautauqua Institution, em Nova York. Lakshmi disse que ele está "se recuperando" depois do "pesadelo" e que, agora, espera por uma evolução rápida do seu quadro de saúde.
"Aliviado, Salman Rushdie está se recuperando após o pesadelo de sexta-feira. Preocupado e sem palavras, pode finalmente expirar. Agora, na esperança para que se cure rapidamente", escreveu Lakshmi.
Relieved @SalmanRushdie is pulling through after Friday’s nightmare. Worried and wordless, can finally exhale. Now hoping for swift healing.
— Padma Lakshmi (@PadmaLakshmi) August 14, 2022
Leia também
• Irã nega vínculo com agressor de Salman Rushdie
• Suspeito de ataque contra Salman Rushdie se declara inocente, diz advogado
• Biden condena "ataque feroz" contra Salman Rushdie
Após ser atendido no local do atentado pela endocrinologista Rita Landman, que estava na plateia, o escritor foi levado de helicóptero para um hospital local. Lá, passou horas no centro cirúrgico. Seu agente nos Estados Unidos, Andrew Wylie, informou que o autor estava respirando por meio de ventilação mecânica e não conseguia falar. No sábado, no entanto, Rushdie foi extubado. Zafar Rushdie, seu filho, publicou um texto no Twitter no qual afirmava que o senso de humor do pai estava intacto.
Após o atentado contra Rushdie, o homem identificado como Hadi Matar foi preso pela polícia de Nova York. Ele tem 24 anos e é de Fairview, Nova Jersey. Segundo a polícia, a motivação do crime não foi ainda esclarecida.