Logo Folha de Pernambuco

Frustração

Experiência imersiva de "A fantástica fábrica de chocolate" deixa crianças traumatizadas na Escócia

Evento usou imagens criadas por inteligência artificial na divulgação e entregou realidade bem diferente

Expectativa vs realidade: Experiência imersiva de "A fantástica fábrica de chocolate" deixa crianças traumatizadas na EscóciaExpectativa vs realidade: Experiência imersiva de "A fantástica fábrica de chocolate" deixa crianças traumatizadas na Escócia - Foto: Reprodução

Um evento de experiência imersiva que prometia transportar os fãs de Wolly Wonka para o universo mágico de "A fantástica fábrica de chocolate" se transformou em pesadelo para crianças e pais, em Glasgow, na Escócia.

No último final de semana, pais levaram seus filhos para conhecer a Willy's Chocolate Experience, atraídos por uma divulgação que prometia um "paraíso de doces" e cenários muito coloridos. A realidade, no entanto, foi muito diferente. Segundo relatos na internet, a organização do evento se utilizou de imagens criadas por inteligência artificial para atrair o público. Chegando lá, as pessoas se depararam com uma produção pobre e esvaziada.

"A Oompa Loompa da experiência de Willy Wonka parece estar administrando literalmente um laboratório de metanfetamina e questionando seriamente as escolhas de vida até este ponto", escreveu uma internauta.

Sem doces, com um pequeno castelo inflável e cenários sem cores, o evento foi organizado pela empresa House of Illuminati, que lamentou ter decepcionado os fãs.

Irritados com os eventos, fãs estão se mobilizando para cobrar um ressarcimento por parte dos organizadores. A experiência tinha ingressos a partir de £ 35 (cerca de R$ 219 na conversão atual).

Veja também

Globo fecha contrato com 19 marcas para o 'BBB 25'
BBB 25

Globo fecha contrato com 19 marcas para o 'BBB 25'

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem
CINEMA

Em 'Queer', Daniel Craig vive protagonista que se apaixona por homem mais jovem: "Acho risível a masculinidade", diz ator

Newsletter