FOTOGRAFIA

Exposição "Imagens para o futuro", em São Paulo, traz fotografia da pernambucana Brenda Alcântara

Mostra reúne trabalhos selecionados de 16 fotógrafas e 16 fotógrafos no Museu da Imagem e do Som (MIS)

Caboclo de lança em Nazaré da MataCaboclo de lança em Nazaré da Mata - Foto: Brenda Alcântara

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, abre a exposição "Imagens para o futuro" nesta terça-feira (11). A mostra reúne trabalhos selecionados de 16 fotógrafas e 16 fotógrafos, incluindo a pernambucana Brenda Alcântara

A ideia da exposição é trazer um recorte visual de possíveis caminhos para a sociedade brasileira e propor uma reflexão sobre os modelos atuais de convivência, além de apresentar iniciativas que possam contribuir para uma sociedade mais humana, justa e igualitária. Ivana Debértolis e Mônica Maia assinam a curadoria.

Brenda Alcântara leva para a mostra a fotografia intitulada “Trajeto de memórias”, de 2018. Na imagem, um caboclo de lança do maracatu surge rodopiando em meio ao canavial, em Nazaré da Mata, no Agreste de Pernambuco.
 

Integram a exposição outros fotógrafos e fotógrafas de diversas regiões do País, como Amanda Perobelli, Bruno Morais, Helen Salomão, Hudson Rodrigues e Hugo Martins. A exposição segue em cartaz até 13 de agosto, com visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h; e nos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter