Exposição "Isto é um roçar de mãos?'' aporta no Mamam
Mostra colaborativa reúne trabalhos de Kaísa Lorena, Mitsy Queiroz e Sumaya Nascimento
O espaço Aquário Oiticica, que integra o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), recebe uma nova exposição a partir deste sábado (2). “Isto é um roçar de mãos?'' reúne trabalhos dos artistas Kaísa Lorena, Mitsy Queiroz e Sumaya Nascimento.
A mostra conta com 23 obras-híbridas, que tiveram como mote a mistura de linguagens, processos criativos, materiais, técnicas, suportes e conceitos. Guilherme Moraes e Ana Gabriella Aires assinam como co-curadores da exposição. Eles estiveram presentes na série de encontros iniciada pelo trio de artistas em janeiro.
“Isto é um roçar de mãos?'' é um desdobramento da pesquisa de mestrado de Kaísa. O trabalho acadêmico visa investigar processos criativos dentro de dinâmicas de criação em rede. Entre as obras expostas, estão 12 fotografias, uma instalação, quatro esculturas e dois livros-objetos.
Leia também
• Casa do Carnaval recebe exposição sobre São João a partir de sábado (2)
• Mostra 'Enquanto Caminho' fica em exposição até julho na APG
• Exposição 'A beleza da Lagoa é Sempre Alguém' em cartaz nesta sexta (18)
O trio de artistas define o ponto de partida da exposição colaborativa como um ato de “entretecer”, traduzido pelo lema “vamos tecer juntos”. A inspiração vem da observação da experiência da bricolagem, trabalho manual feito de improviso e que aproveita materiais diferentes.
A exposição conta com incentivo da Prefeitura do Recife, por meio do edital de fomento à cultura Recife Virado. Ela permanece em cartaz até o dia 30 de julho, com visitação de terça-feira a sábado, das 12h às 17h.
Serviço
Esposição “Isto é um roçar de mãos?''
Deste sábado (2) até 30 de julho, com visitas de terça-feira a sábado, das 12h às 17h
No Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Rua da Aurora, 265, Boa Vista)
Entrada gratuita