Logo Folha de Pernambuco

ATOR

Ezra Miller, de 'The Flash', se declara inocente de acusação de roubo

Se condenado, ator pode receber pena de até 26 anos de prisão

Ezra Miller é conhecido por interpretar o 'Flash', da DCEzra Miller é conhecido por interpretar o 'Flash', da DC - Foto: Reprodução

Ezra Miller, de "The Flash" e "Animais fantásticos e onde habitam", se declarou inocente das acusações de roubo contra ele em Vermont, nos Estados Unidos. O ator compareceu virtualmente a uma audiência Tribunal Superior do Estado de Green Mountain na companhia do advogado.

Em maio, Miller foi acusado de invadir a casa de seu vizinho em Vermont, Isaac Winokur, e roubar garrafas de vinho enquanto ele não estava presente. Após colher depoimentos de testemunhas e verificar as câmeras de segurança, o departamento de polícia local acusou o ator de roubo.

Segundo relatos, o ator teria roubado garrafas de vinho avaliadas, no total, em US$ 900,00. A pena pode variar de 1 a 26 anos de prisão, além de multa. Em meio ao processo judicial, a defesa de Miller concordou que o ator não faria qualquer tipo de contato com o proprietário da casa vizinha.

O caso dos vinhos roubados é apenas uma de várias polêmicas com as quais o ator se envolveu nos últimos tempos. Ele já lidou com acusações de assédio e agressões. Miller, de 29 anos, foi preso no Havaí por duas vezes nos últimos meses, acusado de agressão. Sob ele também existe uma acusação de assediar uma mulher na Alemanha, asfixiar outra na Islândia e abrigar uma mãe e três crianças (de 5, 4 e 1 ano) em sua fazenda em Vermont cheia de armas.

O filme do The Flash está confirmado para junho de 2023, mesmo com todos crimes e acusações que pairam sob Ezra. Isso gerou reclamações a Warner Bros Discovery, estúdio responsável pelos filmes da DC Comics, porque o filme da "Bat Girl" foi cancelado e o do super-herói não, mesmo com todo o rebuliço em torno do nome do ator principal.
 

Em agosto, Ezra Miller pediu desculpas por seu comportamento e disse estar em tratamento.

"Tendo passado recentemente por um período de crise intensa, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento contínuo", disse o artista em comunicado oficial. "Quero pedir desculpas a todos por ter alarmado e chateado com o meu comportamento passado. Estou comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida.

Veja também

Newsletter