Literatura

Fábio Lucas é eleito para a Academia Pernambucana de Letras; saiba mais sobre o escritor

Jornalista vai ocupar a cadeira de número 01, que tem Bento Teixeira como patrono

Fábio Lucas, escritor eleito para a APLFábio Lucas, escritor eleito para a APL - Foto: APL/Divulgação

O jornalista e escritor Fábio Lucas de Barros e Silva foi eleito, segunda-feira (19), para integrar a Academia Pernambucana de Letras. O novo “imortal” ocupará a cadeira de número 01, substituindo Olimpio Bonald Neto, que morreu em janeiro deste ano.

A eleição ocorreu na sede da instituição, no bairro das Graças, e o novo acadêmico recebeu 28 votos para ocupar a cadeira, cujo patrono é o poeta Bento Teixeira. "Hoje a Casa se rejubila com a perspectiva de renovação: é assim que acolhe o novo acadêmico Fábio Lucas. Portanto, uma aposta e uma alegria", declarou Lourival Holanda, presidente da APL.

Fábio Lucas tem 52 anos de idade e atualmente preside o Conselho Editorial da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele atua também como jornalista independente, editor, curador, redator e consultor de comunicação. Também é autor dos livros “Quaoar” (2005), “A psicanálise do clone” (2007) e “Um objeto que vê” (2009).
 

O escritor classificou a eleição para a APL como uma honra indescritível. "Tenho consciência da privilegiada posição que isto significa, para compartilhar, sobretudo às novas gerações, os valores de nossas letras, autoras e autores, assim como incentivar a continuidade e a renovação da arte literária em nosso Estado", disse. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter