Família da diretora de fotografia morta com um tiro no set processa Alec Baldwin
O acidente ocorreu em outubro de 2021
A família da mulher morta no set do western "Rust" com um tiro acidental processou nesta terça-feira (15) por homicídio culposo o ator Alec Baldwin, que portava a arma que fez o disparo.
Em outubro passado, Baldwin ensaiava em um set do Novo México com um revólver junto de Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme, quando ocorreu o disparo que a feriu mortalmente.
Durante coletiva de imprensa nesta terça, o advogado Brian Parnish argumentou que Baldwin e outros produtores do western incorreram em "conduta imprudente e medidas para reduzir custos", resultando na morte de Hutchins.
Leia também
• Star+ estreia entrevista com Alec Baldwin sobre acidente fatal no set
• Alec Baldwin posta carta sobre produção e elenco de Rust
• Alec Baldwin é processado por disparos em set de filmagem por negligência
O advogado que representa Mathew e Andros, respectivamente marido e filho de Hutchins, apresentou uma lista de "pelo menos 15 procedimentos padrão da indústria" que, disse, foram ignorados pelos produtores no set.
Entre estes estão não usar armas cenográficas no lugar de um revólver real, ausência de pessoas qualificadas para manipular armas no set e falta de equipamentos de proteção para os profissionais.
Parnish também argumentou que Baldwin "se recuou" a receber treinamento para sacar a arma. O advogado mostrou uma reconstrução em 3D do incidente.
A ação foi apresentada no Novo México, onde ocorreu a tragédia.