Famosos celebram indicações de Fernanda Torres e "Ainda estou aqui" ao Oscar: "Chorando horrores"
Nomes como Marina Ruy Barbosa, Alexandre Nero, Larissa Manoela e Camila Pitanga celebram conquista inédita de narrativa dirigida por Walter Salles
Artistas e personalidades brasileiras vêm comemorando as três indicações ao Oscar conquistadas pelo filme "Ainda estou aqui" (2024) nesta quinta-feira (23).
A narrativa dirigida por Walter Salles concorre às categorias de melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz (para Fernanda Torres, protagonista da história sobre Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, torturado e morto por agentes da ditadura militar brasileira, e interpretado por Selton Mello).
Leia também
• Lula parabeniza Fernanda Torres e equipe de "Ainda estou aqui" por indicações ao Oscar
• Fernanda Torres é indicada ao Oscar 2025 de melhor atriz por "Ainda estou aqui"
• Brasileiros reagem a anúncio de Fernanda Torres no Oscar 2025: "Clima de Copa do Mundo"
"Chorando horrores aqui. Que momento!", comentou Marina Ruy Barbosa, em publicação do colega Selton Mello no Instagram.
"Histórico", definiu Camila Pitanga. "Que maravilha", celebrou Ary Fontoura.
"E vai ser no carnaval! É tudo nosso", escreveu Alexandre Nero, ao lembrar que a cerimônia de premiação acontece no dia 2 de março, domingo de carnaval.
"Totalmente indicados e aclamados. Viva", comemorou Larissa Manoela.
Em longo texto publicado nas redes sociais, Selton Mello se emocionou com o fato.
"Fizemos um filme. Ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido; por comover com uma beleza austera; por encher as salas de cinema de novo; por levar nossa sensibilidade para o mundo; por recuperar nossa autoestima cultural; por abrir tantas portas para outros que virão; por restaurar o amor pelo cinema brasileiro; por ter criado algo emocionalmente poderoso; por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética; por ser sublime em sua justa simplicidade", listou o ator.