Logo Folha de Pernambuco

Televisão

Faro grava participação no Programa da Eliana em ação publicitária

Eles repetem crossover feito por Gugu Faustão em 2003

Rodrigo Faro come o tradicional sanduíche de mortadela no Programa da ElianaRodrigo Faro come o tradicional sanduíche de mortadela no Programa da Eliana - Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Rodrigo Faro, apresentador do Hora do Faro (Record), esteve na tarde desta quarta-feira (30) nos estúdios do Programa da Eliana (SBT) para participar de uma ação com a apresentadora. A ação reúne pela primeira vez os dois desde que passaram a comandar programas dominicais.

O apresentador da Record visitou Eliana para juntos tomarem um lanche da tarde. O cardápio será o tradicional sanduíche de mortadela e cachorro quente com produtos da Perdigão. O encontro vai ao ar no dia 11 de julho no Programa da Eliana.

A apresentadora, única mulher a comandar um programa de auditório aos domingos há 16 anos, vai no dia 4 de julho ao Hora do Faro comer uma feijoada. Animado, o apresentador da Record TV compartilhou uma foto dos dois juntos no Instagram. " Minha convidada especial de hoje...Eliana", escreveu.

A campanha "O Sabor da Perdigão Tem Poder" foi criada pela agência DPZ&T e não terá Eliana e Rodrigo juntos em intervalos comerciais na TV. Ela é direcionada apenas para as redes sociais da Perdigão, além do YouTube do Programa Eliana, perfis do Instagram dos dois apresentadores e contas do SBT e da Record no Twitter.

Unir dois apresentadores dominicais no auge da audiência não é novidade no mercado publicitário. Em 2003, a ação chamada crossover da Nestlé reuniu ao vivo Gugu, apresentador do Domingo Legal (SBT), e Fausto Silva, Domingão do Faustão (Globo).

Na época, os dois apresentadores disputavam a primeira colocação do Ibope e dividiam a tela da Globo e do SBT numa ação comercial para divulgar a marca. Gugu disse que aquele era um momento histórico e que o Brasil nunca imaginou os dois juntos em pleno domingo.

Faustão esclareceu que a disputa entre os dois era apenas profissional e que, ao contrário do que muita gente até gostaria, eles jamais foram inimigos.

No ano passado, a marca de roupas Riachuelo uniu ao vivo o Melhor da Tarde (Band), de Catia Fonseca, com o Fofocalizando (SBT), de Chris Flores.

Veja também

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência
Fatos reais

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos
Óbito

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos

Newsletter