Fátima Bernardes admite culpa pelo fim da "TV Globinho"; veja o vídeo
Em entrevista ao "Roda Viva", apresentadora disse que partiu dela a ideia de substituir a atração infantil na grade da Globo
A “TV Globinho” não está mais na programação da Globo há dez anos. Mesmo depois de tanto tempo, ainda há quem reclame do cancelamento do programa nas redes sociais. Nesta segunda-feira (25), Fátima Bernardes assumiu a culpa pelo fim da atração infantil.
Fátima Bernardes praticamente assumiu que foi por causa dela que a TV Globinho deixou de existir. pic.twitter.com/gbdDOti8t1
— Central Reality (@centralreality) July 26, 2022
Em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, a apresentadora contou como trocou o jornalismo pelo entretenimento. Em 2012, Fátima deixou a bancada do “Jornal Nacional” para comandar o “Encontro”, programa matinal criado por ela.
“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Comecei a olhar a grade da Globo. Na época, o ‘Globo Rural’ era diário. Tinha ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí jornal local, ‘Globo Esporte’, ‘Jornal Hoje’. Falei: ‘Gente, esse desenho está perdido nesse meio’”, relembrou.
Leia também
• Disney anuncia dois novos filmes dos 'Vingadores' da Marvel na Comic-Con
• "Casa de Antiguidades": filme estrelado por Antonio Pitanga chega aos cinemas
• Globo anuncia mudanças de horário e trocas de apresentadores matinais
Fátima destacou que, na época, as principais concorrentes da Globo tratavam a programação infantojuvenil de formas diferentes. “A Record tinha feito a opção de sair do desenho, o SBT em permanecer, mas desde às 7h da manhã. Falei: ‘Isso aí não está bom não. Tem um espaço aí que dá para encaixar’”, contou.
Ainda de acordo com a jornalista, ela começou a ouvir que dentro da própria emissora causava estranheza a existência da “TV Globinho” na grade. “É um horário em que você não anuncia…Aí sugeri um programa para esse horário que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa entregar para o jornalismo local. Foi um programa que surgiu assim”, revelou.