Faustão: boletim aponta 'indicação para transplante cardíaco' e agravamento do quadro
Internado desde 5 de agosto, apresentador já foi incluído na fila única de transplantes
Faustão encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. É o que diz o último boletim divulgado pelo Hospital Alberto Einstein, às 19h24 deste domingo (20).
Faustão está internado no hospital de São Paulo desde 5 de agosto, com quadro de insuficiência cardíaca. Em junho deste ano, deixou o comando de seu programa na Band, após um ano e meio.
A nota, assinada pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, traz as seguintes informações:
"Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.
Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Leia também
• 'Esperar': mulher de Faustão publica pela primeira vez sobre a internação do marido
• Faustão, após rumores de morte: "Eu, por sorte, ainda não morri. Eu fui parado por coisas da vida"
• Faustão está internado há 12 dias em hospital de São Paulo; saiba mais
Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso".