Faustão deixará a Globo em dezembro após 32 anos no ar
Saída do apresentador foi definida durante o último fim de semana, segundo colunista
O apresentador Faustão deixará a TV Globo em dezembro. A informação foi antecipada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, nesta segunda-feira (25).
Faustão, no ar na emissora há 32 anos com o seu "Domingão do Faustão", definiu sua saída neste fim de semana, segundo Lauro Jardim. Ele seguirá normalmente com o programa até o encerramento do contrato.
A informação da saída de Faustão da Globo logo foi confirmada por outros colunistas especializados em televisão, como Patrícia Kogut, também de O Globo.
Leia também
• Globo desmente que Faustão esteja na UTI com Covid-19, e mulher tranquiliza
• 'É um mestre na condução do show', diz Boninho ao negar saída de Faustão da Globo
• Ex-produtor do Domingão do Faustão processa a Globo por horas extras e danos morais
Segundo Kogut, além de Faustão, o diretor artístico do "Domingão", Jayme Praça, se desligará da emissora já no próximo dia 1º de fevereiro.
Para o lugar de Jayme, a Globo deve apostar em Cris Gomes, atual diretor geral do programa.
A Globo ainda não decidiu se irá colocar outro apresentador no programa, no lugar de Faustão, ou reformular a grade. Atualmente, o programa vai ao ar das 18h às 20h, sucedendo as transmissões do futebol e antecedendo o "Fantástico".
Com 70 anos, Faustão chegou à TV Globo em março de 1989. O apresentador fez muito sucesso com o "Perdidos na Noite", na TV Gazeta, Record e Band.
Quadros como "Olimpíada do Faustão", "Arquivo Confidencial", "Se Vira nos 30" foram grandes atrações do dominicial, que atualmente exibe formatos como "Dança dos Famosos" e "Ding Dong".