Logo Folha de Pernambuco

Saúde

"Felicidade que não cabe dentro de mim", diz esposa de Kayky Brito após alta hospitalar do ator

Em longo texto publicado no Instagram, Tamara Dalcanale descreve como encarou os 27 dias de internação do marido

Kayky Brito fez diversas novelas na televisão Kayky Brito fez diversas novelas na televisão  - Foto: Reprodução

'Foram 27 longos dias. Dias de angústia, de superação, mas principalmente, dias de vitória!' É assim que Tamara Dalcanale, esposa do ator Kayky Brito, descreve o período em que o ator ficou internado no hospital Copa Dor, na Zona Sul do Rio, após ser atropelado e sofrer politraumatismos.

No longo texto publicado no Instagram, na tarde desta sexta-feira, horas depois do ator receber alta hospitalar, Tamara atribui a evolução clínica do marido depois do acidente a uma nova oportunidade de viver.

'Onde cada pequena conquista sua, se transformava em um enorme sucesso. O seu passo a passo, a luta de todo dia e, o mais impressionante, a sua força! Desde você abrir os olhos, ao finalmente te ver indo embora do hospital. Todos os dias em que eu estive ali com você vendo o seu progresso… felicidade que não cabe dentro de mim! Deus foi muito bom com você e te deu essa nova oportunidade de viver.'

Para ela, essa graça recebida é uma nova chance de olhar a vida a partir de novas perspectivas.

'Para você e, também, a nós, para podermos olhar a vida de um outro ângulo, dentro desse cenário.'

A jornalista ainda aproveitou para agradecer a equipe de profissionais da saúde que cuidou de Kayky durante o período de internação e também a todos os funcionários do hospital. Tamara disse ainda que agora retorna para Curitiba, onde o casal mora, para cuidar do filho até o ator poder retornar ao lar.

Mais cedo, Sthefany Brito, irmã de Kayky, também fez uma publicação na rede social.

'Rezei tanto por esse momento... O boletim médico mais esperado!!! Amém Senhor!' Escreveu.

Kayky recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, após permanecer 27 dias internado. Segundo o boletim médico do Copa D'Or, ele foi liberado do hospital com “lesões corrigidas com sucesso” e “condições de prosseguir com a reabilitação em casa”. A mãe do ator, Sandra Brito, também comemorou em suas redes sociais a alta do filho. Kayky foi internado na unidade na madrugada de 2 de setembro, vítima de politraumatismos, após ser atropelado na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste Rio.

O ator foi atropelado no início da madrugada, quando estava com Bruno de Luca no quiosque Dona Maria. Pouco antes do acidente, ele resolveu sair em direção ao carro do amigo, que estava estacionado do outro lado da rua. Na volta, foi atropelado por Diones Coelho da Silva, que vinha do Recreio em direção à Barra, pela Avenida Lúcio Costa. O motorista de aplicativo transportava uma passageira, acompanhada pela filha.

Após o acidente, Diones foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou um exame de alcoolemia, no qual, segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. Em depoimento à polícia, o condutor do veículo afirmou que o ator “cruzou à pista repentinamente correndo”. Ele também contou que estava na faixa da esquerda e tentou desviar, jogando para a faixa da direita, mas que não conseguiu evitar a colisão.

Kayky Brito foi internado em estado grave

No dia do atropelamento, Kayky foi levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul, e internado em estado grave, com politraumatismo, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Durante a tarde, ele foi transferido para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, também na Zona Sul do Rio, onde está internado desde então.

Veja também

Alice Braga sobre etarismo: "O mundo é mais duro com atrizes do que com atores de 40 anos"
Etarismo

Alice Braga sobre etarismo: "O mundo é mais duro com atrizes do que com atores de 40 anos"

Tony Todd, ator de "Candyman" e "Premonição", morre aos 69 anos
Luto

Tony Todd, ator de "Candyman" e "Premonição", morre aos 69 anos

Newsletter