Música

Felipe Araújo lança single em parceria com Thiaguinho

Música "Sábado e Domingo" encabeça o segundo volume do projeto "Clube do Araújo"

Felipe Araújo e ThiaguinhoFelipe Araújo e Thiaguinho - Foto: Divulgação

O cantor goiano Felipe Araújo, de 25 anos, bebe de uma fonte que todo brasileiro conhece bem. Pagode, sertanejo e futebol formam a base de projetos que conseguem alavancar grandes números dentro do mercado fonográfico. Contexto que promete se repetir nos seus trabalhos deste ano, a começar com o single “Sábado e Domingo”, lançado, na última quinta-feira (3), em todas as plataformas digitais, via Universal Music, marcando a parceria inédita com Thiaguinho. A faixa também ganha um clipe estrelado pelos dois, neste sexta-feira (4), a partir das 11h, no canal oficial de Felipe Araújo no Youtube.


Encontro na música

“A gente sempre se encontrava pelo Brasil e eu sou muito fã dele. Era uma referência antes mesmo de eu começar a cantar, por isso sempre quis gravar algo com o Thiago, e, graças a Deus, esse é um projeto muito importante da minha vida e ele fazer parte disso é o momento ideal”, resumiu o intérprete da música “Atrasadinha”, um dos seus grandes sucessos na carreira.

No novo clipe, os dois aparecem no show gravado em novembro de 2021, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Uma mega estrutura, com destaque para iluminação e cenário, abrigam uma dupla entrosada, puxando junto ao público um "sábado e domingo eu sou seu, tô apaixonado, só você do lado e celular desligado (...)". “Foi a primeira vez que cantei em um templo do futebol, como o Mineirão, onde vários artistas importantes já tocaram por lá. E isso é muito legal”, completa Felipe.

Um projeto itinerante

A gravação no campo de futebol também incluiu filmagens de bastidores e outras participações especiais ao longo do show. O conteúdo integra a segunda temporada do “Clube do Araújo”, um projeto no esquema 360°, que engloba todos os pilares da carreira do artista, reunindo lançamentos audiovisuais e fonogramas, via Universal Music, uma série original Globoplay, com segunda temporada prevista para março, além de uma turnê que promete rodar o Brasil este ano.

A primeira parte da série foi ao ar em outubro e apresenta os jogadores Daniel Alves, Arrascaeta, Paolo Guerrero e Falcão e Denilson, elegendo os seus artistas favoritos. Nesse mesmo período estreava nas plataformas digitais o primeiro volume do “Clube do Araújo”, composto por dez releituras de seus grandes sucessos, além da participação de convidados. 

A continuação se apresenta agora com mais 16 músicas e vídeos, sendo dez regravações e seis inéditas. As parcerias seguem com força. Além de Thiaguinho, há canções apresentadas com Mumuzinho, Péricles, Turma do Pagode e Ferrugem. A previsão é lançar ao longo dos próximos meses 31 músicas nas plataformas de streaming, com direito a videoclipes no canal oficial de Felipe Araújo.

Pagode e sertanejo

Ritmos populares e tão complementares neste trabalho. O artista tem o sertanejo como referência da infância, mas também uma afinidade com o pagode que foi adquirida ao longo dos anos. “ Esse é um movimento de pouco tempo. Com ‘Atrasadinha’ eu consegui fazer essa mistura e deu muito certo em 2019, sendo uma das mais premiadas da minha carreira. Dar sequência a isso tem tudo a ver comigo”, pontua.

Para ele, a aceitação do público sempre foi imediata. “Não vejo como difícil juntar esses dois gêneros. Claro, um movimento novo sempre é um desafio. Mas, na parte musical, os dois têm muito a ver, sendo bastante parecidos melodicamente falando e que se casam muito bem”, resume. 

Felipe Araújo
Youtube
Instagram

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter