Logo Folha de Pernambuco
DESMENTIU

Felipe Neto afirma que pré-candidatura à Presidência da República era ação de marketing

Youtuber e empresário utilizou vídeo com referências ao livro "1984" para divulgar plataforma de audiobook

Felipe Neto falou sobre ação de marketingFelipe Neto falou sobre ação de marketing - Foto: Instagram/Reprodução

Leia também

• Cepe realiza campanha de incentivo à leitura durante o Mês do Livro, em abril

• Pesquisadores lançam livro sobre apoio da Folha de S. Paulo à ditadura

• "Ensaios de despedida", novo livro de Elisama Santos, aborda a sobrecarga das mulheres

A suposta pré-candidatura de Felipe Neto à presidência da República não passou de uma ação de marketing. Após causar rebuliço nas redes sociais afirmando que concorreria ao cargo em 2026, o youtuber e empresário publicou um novo vídeo na tarde desta sexta-feira (4), desmentindo o próprio comunicado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Felipe Neto (@felipeneto)

“É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção. Tudo que eu falei naquele vídeo é o oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que eu fiz de propósito e se você gostou, talvez você precise ler um pouco mais”, disse o influenciador.

Na quinta-feira (3), Felipe Neto fez um post lançando sua suposta pré-candidatura e anunciado ainda a criação de uma rede social para ajudá-lo a montar sua plataforma de campanha. O vídeo, no entanto, não passou de uma ação para divulgar uma plataforma de audiobook.

Confirmando o que internautas já haviam apontado, o youtuber declarou que suas falas estavam repletas de referências ao livro “1984”, do escritor britânico George Orwell. De acordo com ele, o objetivo principal é incentivar a leitura nos seus seguidores. 

Veja também

Newsletter