Recife

Fenearte abre inscrições para artesãos e expositores que desejam participar da edição 2024

Evento vai acontecer de 3 a 14 de julho de 2024, no Centro de Convenções, em Olinda

Fenearte abre inscrições para expositoresFenearte abre inscrições para expositores - Foto: Divulgação

Foram abertas nesta terça-feira (14) e seguem até o dia 13 de dezembro, as inscrições para artesãos e expositores que desejam participar da 24ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O processo deve ser feito no site do evento.

Em 2024, o evento vai acontecer de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

As inscrições são para os seguintes setores:
- Individual Pernambuco, destinado a artesãos pernambucanos;
- Prefeituras, restrito aos municípios pernambucanos;
- Estados pessoa física;
- Estados pessoa jurídica;
- Internacional;
- Sebrae;
- Associações/cooperativas;
- Redes solidárias;
- Alimentação pessoa física;
- Alimentação pessoa jurídica.

A Fenearte é realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), por meio da sua Diretoria-Geral de Promoção da Economia Criativa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

“A feira representa geração de renda, preservação da cultura e nossas tradições, diversificação econômica, movimentação turística e fomento ao empreendedorismo", afirmou o diretor-presidente da Adepe, André Teixeira Filho.

“Com as inscrições, nós damos o pontapé para a 24ª edição, que, sem dúvida, será tão potente e vibrante quanto ficou marcada a última. A Fenearte que passou nos deixou uma boa sensação de missão cumprida, mas sobretudo a certeza de que temos muita coisa legal ainda por fazer", disse a diretora-geral de Promoção da Economia Criativa da Adepe, Camila Bandeira.

Fenearte 2023
A última edição da Fenearte foi realizada de 5 a 16 de julho deste ano. Cerca de 315 mil pessoas circularam no Centro de Convenções, número recorde, assim como o do impacto econômico, que foi de R$ 52 milhões. Ao todo, 2,5 mil postos de trabalho foram gerados nos 12 dias de feira.

De acordo com dados levantados pelo Setor de Estudos e Pesquisas (SEP) da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco/Empetur, 97% dos artesãos entrevistados aprovaram a 23ª edição.

Entre os frequentadores, o índice de aprovação foi de 95%. Já a diversidade do artesanato foi considerada ótima ou boa por 97,5% dos visitantes.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter