Fenômeno do mangá One Piece se aproxima do fim
A produção tem mais de 100 volumes e 1.000 capítulos
Após 25 anos de existência e 490 milhões de exemplares vendidas em todo o mundo, o fenômeno do mangá One Piece entra em sua fase final, anunciou o autor japonês Eiichiro Oda.
A série, com novas páginas publicadas todas as segundas-feiras na famosa revista Shonen Jump da editora Shueisha, entrará em um hiato de um mês a partir do final de junho e será retomada em 25 de julho.
"Quero reorganizar a estrutura para encerrar o capítulo final o mais rápido possível. Então... perdão, mas vou fazer uma pequena pausa para me preparar para tudo", explicou Oda em um texto publicado na conta oficial do mangá no Twitter.
Leia também
• Disney anuncia que seu próximo filme de animação não será lançado nos cinemas da França
• Power-Kon Recife adia abertura de feira geek para esta sexta (3)
• O universo dos animes e a ascensão no streaming
Desde a publicação do primeiro volume em 1997 no Japão, a história da busca do One Piece, um tesouro cobiçado por todos os piratas, incluindo o protagonista Monkey D. Luffy, tem mais de 100 volumes e 1.000 capítulos.
A série é uma das mais populares do mundo e seu criador, de 47 anos, entrou para o livro dos recordes Guinness pelo "maior número de cópias de quadrinhos publicadas por um único autor".
A plataforma de streaming Netflix, que prepara uma série inspirada no universo de One Piece, divulgou na segunda-feira as primeiras imagens de sua adaptação, sem revelar a data de estreia.