Fernanda Montenegro se emociona em encontro com Othon Bastos: "Somamos quase 200 anos", diz atriz
Atriz prestigiou colega na peça "Não me entrego, não!", em cartaz no Rio
Fernanda Montenegro e Othon Bastos protagonizaram um encontro emocionante no Rio de Janeiro. A atriz, de 94 anos, prestigiou o colega de profissão, de 91, em sua nova peça, "Não me entrego, não!", espetáculo com título baseado em frase de Corisco, seu personagem no clássico "Deus e o diabo na terra do sol", de Glauber Rocha.
A peça teve ensaios abertos de sexta-feira a domingo no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio, onde estreia no dia 14.
Leia também
• Morre a cantora francesa Françoise Hardy aos 80 anos
• Zeze Polessa é Nara Leão em espetáculo que chega ao Recife em julho
• Fernanda Montenegro sobre estar em cena aos 94 anos: "No palco? Me sinto viva"
Após a apresentação, Fernanda deu um abraço caloroso em Othon e se emocionou, como mostra vídeo compartilhado nas redes sociais.
— É tão comovente. A gente soma quase 200 anos. Amamos tanto esse teatro, esse palco. Só nós sabemos. As vezes que vi você em cena... você nunca errou. Seus personagens sempre foram perfeitos — disse a atriz indicada ao Oscar por "Central do Brasil".
Prestes a estrear nos palcos de São Paulo com sua leitura de "A cerimônia do adeus", de Simone de Beauvoir, após temporada de sucesso no Rio, Fernanda falou com o ator sobre a paixão de ambos pela profissão:
— Até em cadeiras de rodas a gente vai (continuar fazendo teatro). Enquanto isso aqui funciona (apontando para a cabeça), o corpo vem junto. Estou carregada pelo que vi. Muito obrigada — agradeceu.