Logo Folha de Pernambuco

Teatro

Fernanda Montenegro se emociona em encontro com Othon Bastos: "Somamos quase 200 anos", diz atriz

Atriz prestigiou colega na peça "Não me entrego, não!", em cartaz no Rio

Fernanda Montenegro se emociona em encontro com Othon Bastos no Rio Fernanda Montenegro se emociona em encontro com Othon Bastos no Rio  - Foto: Reprodução / Redes sociais

Fernanda Montenegro e Othon Bastos protagonizaram um encontro emocionante no Rio de Janeiro. A atriz, de 94 anos, prestigiou o colega de profissão, de 91, em sua nova peça, "Não me entrego, não!", espetáculo com título baseado em frase de Corisco, seu personagem no clássico "Deus e o diabo na terra do sol", de Glauber Rocha.

A peça teve ensaios abertos de sexta-feira a domingo no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio, onde estreia no dia 14.

Após a apresentação, Fernanda deu um abraço caloroso em Othon e se emocionou, como mostra vídeo compartilhado nas redes sociais.

— É tão comovente. A gente soma quase 200 anos. Amamos tanto esse teatro, esse palco. Só nós sabemos. As vezes que vi você em cena... você nunca errou. Seus personagens sempre foram perfeitos — disse a atriz indicada ao Oscar por "Central do Brasil".

Prestes a estrear nos palcos de São Paulo com sua leitura de "A cerimônia do adeus", de Simone de Beauvoir, após temporada de sucesso no Rio, Fernanda falou com o ator sobre a paixão de ambos pela profissão:

— Até em cadeiras de rodas a gente vai (continuar fazendo teatro). Enquanto isso aqui funciona (apontando para a cabeça), o corpo vem junto. Estou carregada pelo que vi. Muito obrigada — agradeceu.

Veja também

Newsletter