Logo Folha de Pernambuco

Cais do Sertão

Rec'n'Play e exposição "Entremeios" integram programação de novembro

Espaço vai sediar edição do Rec'n' Play, com início no próximo dia 16 de novembro

Museu Cais do SertãoMuseu Cais do Sertão - Foto: Chico Andrade

O Centro Cultura Cais do Sertão está com programação movimentada neste mês de novembro, incluindo eventos como o Festival Rec’n’Play, que será sediado no espaço, além de espetáculo infantil e exposição fotográfica na sala Todo Gonzaga.

Já a partir desta terça-feira (8), o espaço recebe o grupo “Tapete Voador”, à frente do espetáculo voltado para os pequenos, “Lua, Estrela e Baião”. No pocket show, o grupo – cujo projeto tem apoio do Funcultura - ressalta em abordagem lúdica, o Sertão pernambucano para estudantes da Rede Pública de Ensino do Estado.

 

Rec ‘n’Play 2022, Dia da Consciência Negra e “Entremeios”
E a partir da quarta-feira, 16 de novembro, o espaço sedia o Festival Rec ‘n’ Play 2022, que ocupará as salas Pajeú, Moxotó, o Auditório “É do Povo” e o Vão Livre com oficinas, palestras e atrações culturais. 
 

A programação, pensada com o intuito de promover reflexão e debates acerca da contemporaneidade, da tecnologia, da economia criativa e do empreendedorismo, segue até o dia 19 de novembro e as inscrições podem ser feitas no hotsite do festival.

E no domingo (20) o museu recebe o cantor e percussionista Toca Ogan para a oficina musical em celebração ao Dia da Consciência Negra. A atividade acontece na sala Caixa de Poesia e apresenta aos participantes diversas técnicas que podem se unir à percussão. A aula é livre para todos os públicos e começará às 15h. 
 

Tocan Ogan, percussionista                                         Crédito: Reprodução/Instagram

Encerrando a programação de novembro, os fotógrafos Gustavo Bettini e Lia Lubambo trazem ao Cais do Sertão a exposição “Entremeios”, que entrará em cartaz dia 24 e ficará disponível ao público até 15 de janeiro. 

O acervo explora o Sertão pernambucano imortalizado em estética em que a luz natural se sobressai. Luzes, rastros, estrelas e o luar embalam orquestram todas as imagens. A mostra será montada na Sala Todo Gonzaga e contará com trilha sonora e audiodescrição em formato de literatura de cordel.

João Cabral de Melo Neto 
Ainda dentro aa programação do museu, a exposição “Afinal, o que é Poesia?”, que marca o centenário do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto, segue em cartaz até 30 de novembro.

A mostra traça, por meio de registros fotográficos, audiovisuais, além de poemas, a vida e obra do autor. O acervo pode ser conferido na Sala São Francisco no horário de funcionamento do museu.

Serviço
Programação de novembro do Cais do Sertão

Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n
Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 16h e aos sábados, domingos e feriados, 11h às 17h

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada);

Instagram oficial @caisdosertao

Veja também

"Glicked"? Cinemas nos EUA tentam reproduzir sucesso de "Barbenheimer" com estreias simultâneas
Cinema

"Glicked"? Cinemas nos EUA tentam reproduzir sucesso de "Barbenheimer" com estreias simultâneas

De "me sinto o Pikachu" a "totalmente drogada" no Serginho Groisman: veja memes de Fernanda Torres
fernanda torres

De "me sinto o Pikachu" a "totalmente drogada" no Serginho Groisman: veja memes de Fernanda Torres

Newsletter