Festival Animage terá edição com formato híbrido em outubro
Evento voltado para o cinema de animação terá exibições online e sessões presenciais no Teatro do Parque
A 11ª edição do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco será realizada entre os dias 8 e 17 de outubro. O evento voltado para produção audiovisual do gênero de animação seguirá um formato híbrido, com exibições online e sessões presenciais no Teatro do Parque.
A programação contará com competição de curtas-metragens, longas inéditos, mostras especiais, oficinas para crianças, iniciantes e profissionais, além de masterclasses, entrevistas e painéis. O público terá acesso gratuito a todas as atividades.
O Animage será o primeiro festival de cinema a ocupar o Teatro do Parque após a sua recente reinauguração. Reduto histórico da cinefilia em Pernambuco, o espaço foi reformado e conta agora com equipamentos de som e projeção de última geração. Em função da pandemia, as sessões serão limitadas a 300 lugares. Já a programação digital poderá ser conferida através da plataforma Shift72.
Leia também
• Curtas-metragens de Pernambuco participam do festival Entretodos
• Amazon Music promove festival com Liniker, Luedji Luna e Marina Sena em parceria com o Coala
• Festival Coco de Engenho estreia em edição virtual em setembro
Com sua Mostra Competitiva, o festival deve premiar os melhores filmes selecionados nas categorias Melhor Curta-Metragem (este com prêmio em dinheiro no valor de R$ 4 mil), Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro, além da melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. A programação completa, com dias e horários de exibições, ainda será divulgada pelos organizadores.
Neste ano, a arte do Animage é assinada pela ilustradora e artista plástica paulista Elisa Carareto, que se inspirou nos jogos de carta para criar uma colorida diversidade de personagens e situações. O festival conta com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe e da Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, e patrocínio da Fundação de Cultura e Secretaria de Cultura da Prefeitura do Recife, via SIC. A realização é da Rec-Beat Produções e Leão Produções.