Logo Folha de Pernambuco

Música

Festival Corpas Sonoras reúne artistas lésbicas, trans e não-binárias

Projeto reúne artistas em encontros inéditos, entre elas a cantora, compositora, rapper e coquista pernambucana Jéssica Caitano

Jadsa e Jéssica Caitano Jadsa e Jéssica Caitano  - Foto: Nathalia Atayde

A primeira edição do Festival Corpas Sonoras começa nesta sexta-feira (12) e segue até segunda-feira (15) em transmissão online e gratuita via canal no YouTube, a partir das 20h.

A ideia do festival é usar a imaginação como método, pautando as apresentações pelo viés da liberdade dos encontros e da “desobediência sonora”. A cantora, compositora, rapper e coquista pernambucana Jéssica Caitano, integra a programação.

 

O festival reúne 12 artistas em encontros, inclusive, musicais, a partir desta sexta-feira. Malka, Jadsa, Alice Guél e Jéssica Caitano se apresentam hoje. Badsista , Maria Beraldo, Kaique Theodoro e Carol Dall Farra neste sábado (13) e Navalha Carrera, Fernanda Koppe, Elis Menezes e Valéria Barcellos, no domingo (14), sempre às 20h. Já na segunda-feira (15) o projeto encerra a edição com entrevistas compostas pelo quarteto de cada encontro.

Sob curadoria de Bel Baroni, o Corpas Sonoras traz a ideia de experimentações no fazer musical, em apresentações pautadas pelo improviso e sem ensaio, com o risco como forma de novos desenhos sonoros e políticos.

OFICINAS
Além das apresentações musicais, o festival traz oficinas com viés de atuação educativa. Às 19h de hoje será realizada a oficina “Nem Tudo Pensado”, ministrada por Carol Dall Farra e às 20h, tendo à frente Navalha Carrera, acontece “Para Que Serve a Música?”. 

Serviço
Festival Corpas Sonoras
Informações no site www.corpassonoras.com.br

Veja também

Newsletter