Logo Folha de Pernambuco

Música

Festival Corpas Sonoras reúne artistas lésbicas, trans e não-binárias

Projeto reúne artistas em encontros inéditos, entre elas a cantora, compositora, rapper e coquista pernambucana Jéssica Caitano

Jadsa e Jéssica Caitano Jadsa e Jéssica Caitano  - Foto: Nathalia Atayde

A primeira edição do Festival Corpas Sonoras começa nesta sexta-feira (12) e segue até segunda-feira (15) em transmissão online e gratuita via canal no YouTube, a partir das 20h.

A ideia do festival é usar a imaginação como método, pautando as apresentações pelo viés da liberdade dos encontros e da “desobediência sonora”. A cantora, compositora, rapper e coquista pernambucana Jéssica Caitano, integra a programação.

 

O festival reúne 12 artistas em encontros, inclusive, musicais, a partir desta sexta-feira. Malka, Jadsa, Alice Guél e Jéssica Caitano se apresentam hoje. Badsista , Maria Beraldo, Kaique Theodoro e Carol Dall Farra neste sábado (13) e Navalha Carrera, Fernanda Koppe, Elis Menezes e Valéria Barcellos, no domingo (14), sempre às 20h. Já na segunda-feira (15) o projeto encerra a edição com entrevistas compostas pelo quarteto de cada encontro.

Sob curadoria de Bel Baroni, o Corpas Sonoras traz a ideia de experimentações no fazer musical, em apresentações pautadas pelo improviso e sem ensaio, com o risco como forma de novos desenhos sonoros e políticos.

OFICINAS
Além das apresentações musicais, o festival traz oficinas com viés de atuação educativa. Às 19h de hoje será realizada a oficina “Nem Tudo Pensado”, ministrada por Carol Dall Farra e às 20h, tendo à frente Navalha Carrera, acontece “Para Que Serve a Música?”. 

Serviço
Festival Corpas Sonoras
Informações no site www.corpassonoras.com.br

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+
Streaming

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+

Newsletter