INTERNACIONAL

Festival de Cinema de Veneza substitui filme de abertura. Veja qual produção será exibida

Filme escolhido doi "Comandante", do diretor italiano Edoardo De Angelis

Festival Internacional de Cinema de VenezaFestival Internacional de Cinema de Veneza - Foto: Reprodução/Instagram

O Festival de Cinema de Veneza anunciou neste sábado (22) que substituirá o filme inicialmente previsto para sua estreia por "Comandante", do diretor italiano Edoardo De Angelis. A substituição é anunciada em meio à greve em Hollywood.

O festival, que será realizado de 30 de agosto a 9 de setembro, havia anunciado no início de julho que seria aberto por "Challengers", filme de Luca Guadagnino com Zendaya, Josh O'Connor e Mike Faist. Mas esse longa "não participará do festival por decisão da produção", anunciou a nota.

O anúncio ocorre em meio a uma greve de atores e roteiristas em Hollywood, iniciada em 14 de julho, que paralisa a produção cinematográfica e televisiva americana.

Os atores cobram melhorias nos pagamentos que recebem pelas transmissões de suas produções, além de definições sobre o uso de inteligência artificial na indústria, entre outros pontos.

Inspirado em uma história real, "Commander" narra o resgate de 26 náufragos belgas durante a Segunda Guerra Mundial por um capitão de submarino interpretado por Pierfrancesco Favino.

Veja também

"Passagrana": estreia da semana nos cinemas é um filme de assalto com jeito brasileiro
CINEMA

"Passagrana": estreia da semana nos cinemas é um filme de assalto com jeito brasileiro

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 19 a 25 de setembro; confira
CINEMA

Cinema: filmes em cartaz no Recife e RMR de 19 a 25 de setembro; confira

Newsletter