Festival de cinema desiste de homenagear o ator José Dumont, preso e investigado por pedofilia
Em sua 14ª edição, Cinefantasy também cancelou exibição de quatro filmes que têm a participação de Dumont no elenco
O festival de cinema Cinefantasy cancelou a homenagem que faria ao ator José Dumont, preso na quinta-feira (15) sob acusação de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. Além disso, quatro filmes com Dumont no elenco tiveram suas exibições canceladas no Cinefantasy.
Em nota, o festival, que está na sua 14ª edição e que acontece de 13 a 22 de setembro, avisou que "não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados" e que a honraria havia sido escolhida pela "sua bela carreira profissional".
Na quinta-feira, Dumont foi levado para sede da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima ( DCAV), no Centro do Rio, onde foram cumpridas as formalidades legais após a prisão. O ator estava escalado na novela "Todas as flores", a ser exibida no Globoplay. No entanto, após a notícia da prisão de Dumont, a Globo informou que ele será retirado da trama: "Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação."