Prisão

Festival de cinema desiste de homenagear o ator José Dumont, preso e investigado por pedofilia

Em sua 14ª edição, Cinefantasy também cancelou exibição de quatro filmes que têm a participação de Dumont no elenco

Jose DumontJose Dumont - Foto: Reprodução/Instagram@atorjosedumont

O festival de cinema Cinefantasy cancelou a homenagem que faria ao ator José Dumont, preso na quinta-feira (15) sob acusação de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. Além disso, quatro filmes com Dumont no elenco tiveram suas exibições canceladas no Cinefantasy.

Em nota, o festival, que está na sua 14ª edição e que acontece de 13 a 22 de setembro, avisou que "não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados" e que a honraria havia sido escolhida pela "sua bela carreira profissional".

Na quinta-feira, Dumont foi levado para sede da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima ( DCAV), no Centro do Rio, onde foram cumpridas as formalidades legais após a prisão. O ator estava escalado na novela "Todas as flores", a ser exibida no Globoplay. No entanto, após a notícia da prisão de Dumont, a Globo informou que ele será retirado da trama: "Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação."

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter