Cinema

Festival de documentários "É Tudo Verdade" anuncia últimos dias de inscrições

A 26ª edição adotará um formato híbrido, com filmes exibidos no streaming e no cinema

Cena de "Libelu - Abaixo a ditadura, um dos filmes concorrentes de 2020Cena de "Libelu - Abaixo a ditadura, um dos filmes concorrentes de 2020 - Foto: Divulgação

Principal festival de documentários da América Latina, o É Tudo Verdade encerra nesta quarta (30) as inscrições para a sua próxima edição.

Marcada para 8 a 18 de abril, ela a princípio terá um formato híbrido, acontecendo tanto em cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro quanto no streaming.

As inscrições são gratuitas e só valem para produções finalizadas a partir de janeiro deste ano. Longas e médias-metragens candidatos à mostra competitiva nacional precisam ser inéditos, assim como as produções nacionais que concorrem a uma vaga nas sessões especiais e nas mostras informativas. 

Interessados em participar do festival devem preencher uma ficha no site oficial do evento, etudoverdade.com.br, e encaminhar os filmes por meio de um link privado ou de uma mídia física (DVD, Blu-ray, ou arquivo em pen-drive) -a data limite para o recebimento destas últimas pelo festival é 12 de janeiro.

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o É Tudo Verdade foi quase completamente digital. A exceção foi a sessão de abertura com "A Cordilheira dos Sonhos", de Patricio Guzmán, no drive-in do Petra Belas Artes, em São Paulo.

Veja também

The Town anuncia as datas do festival na edição de 2025
FESTIVAL

The Town anuncia as datas do festival na edição de 2025

Zeca Pagodinho reúne sambistas, enfileira clássicos e faz público cantar alto no Rock in Rio
ROCK IN RIO

Zeca Pagodinho reúne sambistas, enfileira clássicos e faz público cantar alto no Rock in Rio

Newsletter