Logo Folha de Pernambuco

Ópera

Festival de Ópera de Pernambuco homenageia Mozart

Ao longo do mês, composições famosas do austríaco estarão no Youtube

Foto: Caio Delmas/Divulgação

Nesta terça-feira (1), volta ao ar o Festival de Ópera de Pernambuco (Fope) virtual. Nesta sua segunda edição, o grande homenageado será Mozart, um dos maiores compositores da música clássica ocidental de todos os tempos. Cinco das mais famosas óperas do icônico compositor foram escolhidas para essa homenagem e serão disponibilizadas a cada terça-feira deste mês no YouTube, às 20h.  

O Fope, gravado no “Palácio do Comércio”, no Marco Zero do Recife, contará com as seguintes atrações: as montagens de duas Óperas – “Cosi Fan Tutte” e “O Empresário” e de três Galas Líricas das óperas “Bodas de Fígaro”, “Don Giovanni” e “A Flauta Mágica”. “Mesmo nesse momento difícil que atravessamos, a ópera, enquanto manifestação artística plural, se fará presente ao público pernambucano através dessa versão virtual que temos preparado com muito carinho e dedicação. O fascínio e a fruição estética que as óperas de Mozart têm nos proporcionado durante todo o período de preparação desse festival é o que queremos transmitir ao nosso público”, disse o maestro Wendell Kettle, um dos idealizadores do projeto. 

Música, sorteio e aulas de canto

O festival virá com novidades nesta edição. Durante a semana de lançamentos dos vídeos, haverá sorteios de livros e de aulas de canto (popular/erudito), através da página do Instagram (@festivaloperape). A produção pretende, também, usar seu espaço nas redes sociais para tirar dúvidas sobre ópera e música clássica.  

Com o evento virtual e sem a cobrança de ingressos, o Fope permitirá que o público contribua com qualquer valor através do PIX: 17542197000193 (Gárgula Produções – Banco: Caixa).  

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter