Festival Macuca das Artes realiza primeira edição virtual
A transmissão terá início às 16h, no canal do YouTube "Macuca Oficial" e conta com line-up 100% pernambucano
Pela primeira vez em formato on-line e totalmente gratuito, o festival Macuca das Artes anunciou a data da sua próxima edição: 30 de janeiro. A transmissão terá início às 16h, no canal do YouTube "Macuca Oficial" e contará com um line-up 100% pernambucano, valorizando a cena de artistas locais. Apesar do novo formato, o evento segue a tradição é será realizado no ponto de cultura Fazenda Macuca, zona rural do município de Correntes-PE.
A primeira edição virtual do festival oferece ao público uma experiência de intercâmbio entre pessoas, arte e natureza. Para realizar o evento, vários protocolos de segurança serão seguidos: a equipe do festival foi reduzida, as bandas se dirigirão ao local uma de cada vez (sem se encontrar nos bastidores) e será obrigatório o uso de máscara e álcool em gel antes e após as apresentações.
Leia também
• No Ar Coquetel Molotov lança sua programação completa
• Manoelzinho Salustiano recebe título Honoris Causa
• A poesia urbana da Mata Norte de Valfrido Santiago
A organização do festival lançou a convocatória para artistas do agreste pernambucano participarem do evento. Os interessados poderão conferir o regulamento e se inscrever através do site www.macuca.com.br. Artistas como a Banda Eddie e o grupo Radiola Serra Alta já foram anunciados. Ao longo da transmissão, além dos shows, também será exibido um programa especial com conteúdos sobre a Macuca.
De acordo com a organização do Macuca das Artes, o festival cumpre uma importante função na região. "É necessário manter acesa a representatividade cultural do povo do lugar e continuar os benefícios socioeconômicos para esta população. A pandemia impediu uma edição presencial neste ano e nos obrigou a buscar uma realização virtual, o que automaticamente reduz impactos positivos em relação às oportunidades indiretas geradas no consumo de bens e serviços pelo grande fluxo de público visitante, que praticamente dobra a população dos povoados vizinhos ", explica. Os moradores e trabalhadores rurais também serão beneficiados com a realização do festival. Através de um QRCode serão arrecadas doações para a população da região.
A arte da identidade visual é assinada pela artista também pernambucana Bella Galvão e o festival recebeu incentivo da Lei Aldir Blanc.
SERVIÇO
MACUCA DAS ARTES 2021
30 de janeiro, a partir das 16h
Transmissão no canal do YouTube "Macuca Oficial"