Festival No Ar Coquetel Molotov é selecionado para edição do Programa Pontes
Além de Pernambuco, edital vai contemplar festivais artísticos do Amazonas, Rondônia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul
O Festival No Ar Coquetel Molotov vai integrar a terceira edição do Programa Pontes, edital de fomento a projetos culturais com foco na internacionalização de festivais artísticos do Brasil.
Tendo à frente o Oi Futuro e o British Council, o edital selecionou iniciativas de sete estados brasileiros que vão receber cada um o aporte de R$ 60 mil para colocar em prática o compromisso de incluir residências de criadores britânicos em sua programação e promover intercâmbio cultural.
Leia também
• Festival de Cinema Russo tem programação online em dezembro
• Festival Mix Brasil anuncia vencedores
• Coala Festival anuncia edição de 2021 no mesmo fim de semana do Lollapalooza
As residências devem durar no mínimo dez dias e resultar em experiências abertas ao público. Além de Pernambuco com o No Ar Coquetel Molotov, a seleção deste ano inclui Porto Alegre em Cena (RS), Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim - FESTINAÇU (RO), Festival Caleidoscópio – Nova Iguaçú (RJ), Festival Frente Feminina (DF), Festival LabVerde – Manaus (AM) e Disputa Nervosa (MG).
Como parte do Programa Pontes, os festivais selecionados vão receber artistas do Reino Unido para uma residência cocriativa de no mínimo duas semanas, trazendo trabalhos artísticos originais, oportunidades de troca com artistas locais e apresentações para o público do evento.