Logo Folha de Pernambuco

Festival

No Ar Coquetel Molotov lança sua programação completa

Entre os destaques, a oficina Abrindo os Caminhos com MC Tha e a masterclass de Música Acessível com a cantora Tiê

Mc Tha é um dos destaques do festivalMc Tha é um dos destaques do festival - Foto: Divulgação

Dando o pontapé inicial no calendário dos grandes festivais nacionais, em sua primeira edição virtual, o No Ar Coquetel Molotov transporta artistas e seu público para o ambiente on-line com a sua proposta de curadoria artística com novos talentos locais e revelações nacionais, refletindo o que há de melhor na vanguarda de festivais independentes. O festival tem o patrocínio da TNT Energy Drink, Natura Musical, Itaipava, Oi Pontes-British Council, Uninassau e é Incentivado pelo Sistema de Incentivo à Cultura do Recife.

Um dos destaques do festival, a Série CQTL MLTV é uma obra conceitual audiovisual gravado parte em São Paulo, na Fauhaus, e parte no Criatório, um ateliê/estúdio com paisagem bucólica em Gravatá, interior de Pernambuco e a 100 km da capital. Um material inédito que será dividido em dois episódios e que encerra a programação do festival no Youtube do festival com exibição nos dias 22 e 23 de janeiro. No lineup, um recorte do melhor da cena contemporânea nacional e uma novíssima cena atual pernambucana.

Entre os nomes do festival, revelações como a cantora Jup do Bairro, misturadas com artistas renomados da cena alternativa como o regionalismo do tambor de ilú de Alessandra Leão, a psicodelia dos goianos do Boogarins num encontro inédito com a avant-garde Ava Rocha, o metal e o peso do Test, o trabalho performático da carioca trans Aretha Sadick, além do flow de um dos maiores expoentes do trap nacional, o paulistano Derek.

E pra completar, somando no lineup a Natura Musical celebra artistas com trabalhos lançados pela marca que mais investe em música, com a apresentação da tradição da ciranda de Lia de Itamaracá, o instrumental refinado e torto de Amaro Freitas e as letras sensíveis e tocantes e o beat complexo do trio Tuyo.

Ainda há destaque para cenas artísticas pernambucanas, com um belo recorte do que há de melhor da cena local em revelações como Luiz Lins, compositor da zona da mata pernambucana que bebe do hip hop, rap e R&B e traz uma sonoridade que passeia pela MPB, soul e brega, também traz ainda a composição forte e a voz marcante de Martins, o regionalismo do violão certeiro de Bella Kahun, natural de Garanhuns e integrante do PE SQUAD, a poesia falada, o spoke de Bell Puã, que já representou o país no Poetry Slam World Cup em Paris (2018) e foi convidada da FLIP 2019.

 Neste mesmo lineup teremos ainda atrações do quilate do supergrupo pernambucano Avoada de Marília Parente, Feiticeiro Julião, Juvenil Silva e Marcelo Cavalcante com seu rock rural, psicodelia e música popular nordestina. A música experimental, que sempre foi uma marca do evento, vem com o instrumental eletrônico de Thelmo Cristovam, com o improviso e a música computadorizada e de instalação do Hrönir, além do noise experimental lo fi do projeto solo do músico, compositor e produtor Cássio Sales, Miãm.

Através da Convocatória do CQTL MLTV criada para promover mentorias para carreiras artísticas em início de construção, o festival quer impulsionar o cenário independente de Pernambuco com a seleção de diversos artistas e grupos selecionados. Entre eles: Siba Carvalho, Ciel Santos, Guma, Mooniz e HoodBob, na categoria Criação Artística. Caio Lira, Carlos Ferrera, Galvöao, Luamarte, Marília Parente, Nolasco, Ororo, Platônicca, Schnneider e Yannara, para Mentorias. E A Trupe Poligodélica, Carlos Ferrera, Gabriela Martinez, Marília Parente, Matheus de Bezerra, Mono.blu, Mun Há, Ororo, presságio, RoB, Schnneider e Surt, no Pitching.

Para Eliana Cassandre, Head de Marketing do Grupo Petrópolis, o festival aumentou sua importância diante do cenário atual de pandemia. "A parceria com o Coquetel Molotov tem sido muito positiva para nós, ainda mais no momento em que estamos vivendo, em que levar o entretenimento de qualidade e de forma segura se tornou tão importante. Quando olhamos a vibração e respeito do público por cada parte desta experiência, que envolve não só a música, mas também pilares importantes para a TNT, como arte e cultura, temos a certeza de que a parceria é especial", disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Newsletter