Festival Palavra Cifrada traz a literatura em formato híbrido
O evento conta com mais de 30 atividades e começará nesta segunda-feira (21)
O Festival Palavra Cifrada chega em sua segunda edição, entre os dias 21 de novembro e 4 de dezembro, com atividades no âmbito digital para disseminar as produções literárias brasileiras, mas ainda conta com algumas ações presenciais. O evento vai acontecer no instagram, no google meet, no youtube e no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro - MUAFRO, com uma programação composta por contações de histórias, diálogos, masterclasses, mesas de glosas, oficinas, performances, recitais, show musical e a Balada Literária de Marcelino Freire.
O evento surgiu como ideia em 2014 após uma série de inquietações sobre quais aspectos ou facetas da Literatura grande parte dos eventos costumam tratar e teve sua primeira edição realizada em 2017. Neste ano, o curador e diretor do evento, Alexandre Melo, reuniu numa mesma programação notáveis e consagrados nomes junto à nossa nova geração de artistas
Segundo Alexandre, os eventos de literatura são voltados para um público específico e o festival vem para tornar a linguagem acessível à população: “Poucas vezes vi programações com cara de povo – em toda a abrangência que esta palavra carrega. O Palavra Cifrada procura usar a Literatura como meio ou bandeja para um cardápio de ações, debates, discussões que sejam de interesse geral – e muitos deles são sempre urgentes”, pontua.
Dentre os convidados, estão João Silvério Trevisan (SP), escritor ficcional, ensaísta, dramaturgo, diretor/roteirista de cinema, jornalista e um dos principais nomes do ativismo LGBTQIA+ no Brasil, vencedor três vezes do Prêmio Jabuti; Marcelino Freire (PE/SP), Prêmio Jabuti de 2005, e também criador e curador da Balada Literária, comandando novamente a atividade de encerramento do festival; Sidney Rocha (CE/PE), romancista enciclopédico e prêmio Jabuti em 2012, Micheliny Verunschk (PE/SP), prêmio São Paulo de Literatura 2015, e outras dezenas de nomes.
Leia também
• Recife recebe evento sobre 100 anos da Semana da Arte Moderna
• Cepe lança livro sobre Adão Pinheiro
• Coco Raízes de Arcoverde retorna às origens e estreia especial "em casa", nesta quinta (17)
São 32 atividades com artistas das quatro regiões do estado e de outros estados. Ao todo, serão mais de 20 horas de programação voltada para crianças e adultos, nas quais 90% terá a presença intérpretes de LIBRAS para garantir a acessibilidade do evento. Tudo em nome da Literatura, da luta, da arte e da vida.
Para conferir a programação completa, basta acessar o site da produtora. Nós Pós através do site.
Serviço:
Festival Palavra Cifrada
Quando: De Segunda-feira (21) até 4 de dezembro
Onde: Virtualmente no Youtube, Google Meet, Instagram
Presencialmente no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro - MUAFRO (Rua Mariz e Barros, 328, Recife-PE)
Instagram: @nosposprodutora
Programação gratuita