Festival "Varilux em Casa" segue até o próximo dia 27 de agosto
Após quatro meses de exibição gratuita, com gêneros dos mais variados, Festival se despede do formato online
Até o próximo dia 27 o Festival Varilux em Casa segue com exibição gratuita de filmes dos mais diversos gêneros. Pelo menos 50 longas ainda podem ser vistos após quatro meses do formato disponibilizado para o público, em face da pandemia do novo coronavírus.
Até o final do último mês de julho foram contabilizadas perto de 500 mil visualizações e mais de 2 milhões de conexões no site do Festival. A iniciativa da exibição foi proposta pela produtora Bonfilm, com patrocínio da Embaixada da França e da Essilor/Varilux.
Leia também
• Curta pernambucano reflete sobre saudade e laços familiares na quarentena
• Sancionada lei que prorroga até 2024 incentivos para construção e modernização de salas de cinema
• Mundo Livre S/A é atração do Go Dream neste sábado
Durante esse período, o elo com o cinema francês foi mantido e até o final das exibições a ideia é que mais de 600 mil pessoas tenham participado do Festival que dará lugar, a partir de 28 de agosto, à versão online do Festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano com vinte filmes gratuitos e inéditos da filmografia napolitana no site www.festadocinemaitaliano.com.br.
Último Dias
O Festival Varilux em Casa segue ativo no link www.festivalvariluxemcasa.com.br. Após um cadastro, as 50 produções francesas podem ser acessadas, com filmes legendados em português, inclusive.
Nomes como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Vincent Lindon e Louis Garrel são alguns dos que podem ser assistidos em longas como “A Loucura de Claire Darling”, “Tor de France”, “Em Guerra” e “Um Homem Fiel”.