Famosos

Filha de André Gonçalves pretende seguir carreira artística

Ator teve prisão decretada nesta terça-feira por não pagar pensão alimentícia de Valentina, mais jovem de seus três filhos

André Gonçalves e filha ValentinaAndré Gonçalves e filha Valentina - Foto: Reprodução/Instagram

Estudante de Nutrição, Valentina Benini, filha do ator André Gonçalves com a atriz e jornalista Cynthia Benini, pretende seguir também a profissão dos pais na carreira artística.

"Pretendo me formar em Nutrição. Devo começar a faculdade em fevereiro. Mas, durante ela, pretendo entrar para uma agência de modelos para começar a fazer trabalhos e seguir o ramo dos meus pais. Também gostaria de um dia fazer um ‘BBB’ da vida", contou ela ao EXTRA em dezembro de 2020. 

Nesta terça-feira (23), André Gonçalves teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina. A decisão foi tomada em processo movido por Cynthia, por dívidas com a pensão alimentícia de Valentina. Gonçalves, que completou 46 anos na terça-feira passada, deve cerca de R$ 350 mil em pensão alimentícia. O valor mensal estabelecido para suprir necessidades básicas da filha Valentina, de 18 anos, é de R$ 4,5 mil. A informação foi revelada pelo "Metrópoles" e confirmada pelo GLOBO. O ator estava inadimplente desde 2017.

Ao completar 18 anos, em 31 de março, recebeu uma mensagem do pai no Instagram: "Filha parabéns. Feliz aniversário. Alegrias em sua vida sempre. Te amo, muito, muito, muito", postou ele em seu perfil.

Desde 2016, André é casado com a atriz Danielle Winits. Gonçalves também é pai de Manuela, de 23 anos, da relação com Tereza Seiblitz, e de Pedro Arthur, de 19, fruto do relacionamento com Myrian Rios.

Gonçalves e Cynthia se conheceram no reality show “Casa dos artistas”, em 2002, e estiveram juntos daquele ano até 2006.

"Meus pais super me apoiam", disse Valentina na mesma entrevista de 2020. "Minha mãe me puxa mais para nutrição, e meu pai para o lado artístico, mas eu sempre tive muita liberdade de escolha vindo dos dois. Sempre fui incentivada a fazer minhas próprias escolhas".

André Gonçalves despontou ao ser contratado pela TV Globo, nos anos 1990, em papéis como o de Matosinho em "Vamp" (1991) e Sandrinho em "A próxima vítima" (1995). Depois faria novelas como "Senhora do Destino" (2004), "Caminho das Índias" (2009), "Salve Jorge" (2012) e "Império" (2015). Fora da Globo, ele atuou na trama "Jesus", da TV Record (2018), no papel do personagem bíblico Barrabás.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter