Filha mais nova de Juliano Cazarré passará por traqueostomia
Maria Guilhermina, de 3 meses, nasceu com anomalia de Ebstein
Nesta quarta-feira (19), Leticia Cazarré, mulher do ator Juliano Cazarré, publicou em sua conta no Instagram que a filha mais nova, Maria Guilhermina, de 3 meses, passará por uma traqueostomia nesta quinta-feira (20). O procedimento faz parte do tratamento da anomalia de Ebstein, com a qual nasceu. A bebê já passou por pelo menos duas cirurgias no coração.
A doença é uma cardiopatia rara da válvula tricúspide, responsável por separar o átrio direito do ventrículo direito do coração. Essa estrutura é considerada a "porta de entrada" do coração, pois permite que o sangue venoso (que já oxigenou o organismo) retorne ao órgão. O sangue entra pelo átrio direito, passa pela válvula tricúspide, vai para o ventrículo direito, onde é bombeado para o coração para ser oxigenado novamente.
Leia também
• Coletivo pernambucano Gambia Rec Produções realiza mostra de cinema
• Diretor de clube onde Seu Jorge sofreu racismo critica roupa do cantor: 'Chegou com aquele moletom'
• Apoio a Bolsonaro revela divisões políticas em famílias de cantores sertanejos
Na anomalia de Ebstein, a válvula tricúspide fica abaixo do normal, já "dentro" do ventrículo direito. Isso faz com que uma porção do ventrículo se torne parte do átrio, fazendo com que o átrio direito aumente de tamanho e não funcione adequadamente. Além disso, as estruturas da válvula tricúspide têm formato anormal, o que pode levar ao refluxo de sangue para o átrio.