Filme brasileiro selecionado para a Semana da Crítica de Cannes
Semana da Crítica é uma das principais mostras paralelas ao Festival de Cannes, dedicada a descobrir novos talentos
O filme "Baby", do diretor brasileiro Marcelo Caetano, foi selecionado para a 63ª Semana da Crítica de Cannes, anunciou nesta segunda-feira (15) os organizadores da mostra.
Onze longas-metragens foram selecionadas e sete concorreram pelos quatro prêmios concedidos por esta mostra paralela ao Festival de Cannes.
A Semana da Crítica seleciona o primeiro ou segundo longa-metragem dos cineastas.
"Baby" é o segundo filme de Marcelo Caetano, definido pela organização da Semana da Crítica como um "retrato vibrante de um jovem marginalizado que tenta sobreviver em São Paulo".
Leia também
• "Guerra civil": saiba mais sobre filme com Wagner Moura que é sucesso nos Estados Unidos
• Conheça os filmes selecionados para a 77ª edição do Festival de Cannes
• Ney Matogrosso conta como se sentiu no set de "Homem com H", filme sobre sua vida
Caetano também apresentou "Corpo Elétrico", lançado em 2017.
Outro filme latino-americano de exibição é "Simón de la montaña", do argentino Federico Luis Tachella.
Entre os destaques da 63ª edição da mostra estão "Locust", primeiro longa-metragem de Taiwan, e "La Pampa", do francês Antoine Chevrollier.
Criada em 1962, a Semana da Crítica é uma das principais mostras paralelas ao Festival de Cannes, dedicada a descobrir novos talentos.
Muitos cineastas renomados foram descobertos pela mostra, de Ken Loach (revelado em 1970 na Semana com "Kes" e que venceu duas Palmas de Ouro por "Ventos da Liberdade" e "Eu, Daniel Blake" em 2006 e 2016) e Julia Ducournau ( Palma de Ouro com “Titane” em 2021, depois de exigir seu filme anterior, “Grave”, na Semana).
A 63ª edição da Semana da Crítica acontecerá de 15 a 23 de maio. O 77º Festival de Cannes começa em 14 de maio e termina no dia 25.