'Bem-Vinda, Violeta!': filme com Débora Falabella leva prêmio no Spirit Award
O longa foi vencedor na categoria 'Longa-Metragem de Ficção' na 25ª edição do Brooklyn Film Festival
A 25ª edição do Brooklyn Film Festival, que aconteceu nos últimos dias, em Nova York, rendeu ao roteirista, produtor e diretor Fernando Fraiha o Spirit Award na categoria Longa-Metragem de Ficção, pelo filme “Bem-vinda, Violeta!”.
O longa, baseado no no romance “Cordilheira", de Daniel Galera, foi filamdo na Argentina e tem como estrela a atriz brasileira Débora Falabella (“Lisbela e o Prisioneiro”, “Depois a Louca sou Eu”) e pelo ator argentino Darío Grandinetti (“Fale com Ela”; “Rojo”).
Leia também
• Emirados proíbem filme da Pixar com beijo entre duas mulheres
• "Escola da Quebrada": Kondzilla produz filme para o Paramount+
• "Bem-Vinda, Violeta!": filme com Débora Falabella ganha teaser; veja
Em 2017, o diretor venceu o de Melhor Direção com seu primeiro filme, “La Vingança" (2016), no mesmo festival. O premiado filme tem previsão para chega aos cinemas do País ainda este ano.
Sinopse:
Ana (Débora Falabella) é uma escritora que ansiosa em busca de inspiração para escrever "Violeta", seu próximo romance, ingressa em um conhecido laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Nessa viagem, ela se envolve com Holden (Darío Grandinetti), criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viverem como seus personagens. O líder carismático cativa a escritora e Ana mergulha em uma intensa investigação artística, vivendo, segundo o método orienta, como sua personagem Violeta - até que a ficção sai do controle.
Veja o trailer: