Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Filme inédito sobre Gal Costa deve estrear em 2023, com a atriz Sophie Charlotte no papel da cantora

Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, longa-metragem foi filmado no primeiro semestre deste ano

Sophie Charlotte interpreta Gal CostaSophie Charlotte interpreta Gal Costa - Foto: Stella Carvalho/Divulgação

A trajetória de Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, será contada nos cinemas em um filme inédito. Com previsão de estreia em 2023, "Meu nome é Gal" foi gravado no primeiro semestre deste ano e traz a atriz Sophie Charlotte no papel da cantora. 

Com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, o longa-metragem não é exatamente uma cinebiografia. A proposta é retratar parte da vida da cantora, mostrando como Maria da Graça Costa Penna Burgos, uma menina tímida criada sozinha pela mãe, decidiu viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora.

“É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho”, afirmou Sophie Charlotte, durante as gravações do filme. Para se aproximar da personagem, ela vivenciou algumas temporadas na Bahia.
 

A produção deve retratar também a relação de Gal com outros nomes da música brasileira. O elenco traz ainda Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão) e Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo). 

A diretora Dandara Ferreira também atua no filme, interpretando Maria Bethânia. Já Fábio Assunção faz uma participação especial como um diretor de televisão. Filmado em São Paulo e no Rio de Janeiro, o longa é assinado pela Paris Entretenimento, com coprodução Globo Filmes e Dramática Filmes.

Veja também

Newsletter