Logo Folha de Pernambuco

Cinema

Filmes do Agreste são indicados em premiação do Festival de Cinema de Poços de Caldas-MG

Menina Semente é um curta-metragem infantil indigenista; documentário de Vitória de Santo Antão também está concorrendo ao Abacaxi de Ouro 2023

"Menina semente", filme produzido por artistas de Caruaru, tem se destacado no cenário nacional"Menina semente", filme produzido por artistas de Caruaru, tem se destacado no cenário nacional - Foto: Divulgação

O filme caruaruense"Menina Semente" do diretor Túlio Beat é novamente destaque no circuito nacional de cinema. Dessa vez, a produção está indicada a cinco prêmios em Festival de Cinema em Poços de Caldas-MG.

Menina Semente é um curta-metragem infantil indigenista que conta a história de uma menina indígena que tem o poder de renascer num tempo melhor para seu povo. Utilizando a fantasia para conquistar o público, a produção tem conquistado prêmios pelos festivais em que passou - arrancou aplausos fervorosos no II Festival de Cinema de Arapiraca, Alagoas, no último final de semana, por exemplo.

O destaque da vez é a indicação a cinco categorias no prêmio "Abacaxi de Ouro 2023", do Festival de Cinema do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas-MG, realizado pelo Laboratório VOA. O filme foi indicado nas categorias "Melhor Caracterização e Figurino", "Melhor Direção", "Melhor Atriz, "Melhor Atriz Coadjuvante", "Melhor Curta de Roteiro Original".

"UFPE no meu quintal - uma semana em Dormentes", de Caio Anthenor, o outro filme do Agreste Pernambucano, foi indicado a  na categoria "Melhor Documentário". A cerimônia de premiação será no dia 6 de outubro, a partir das 19h, na Urca.

Indicações
O filme "Menina Semente" está indicado nas categorias: Melhor Direção (Túlio Beat), Melhor Atriz (para Thaylana Queiroz), Melhor Curta de Roteiro Original, Melhor Caracterização/Figurino (para Paulo Conceição) e Melhor Atriz Coadjuvante (para Camila Haydee).

O projeto conta com direção de fotografia e Som de Paulo César Araújo e Daniel Stracci, assistência de fotografia: Isa Feitosa, assistência de Produção: Mary Queiroz e no elenco ainda Mariana Carvalho (MarisFlora), Laura Haydee, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patricia Santos e Rafaela da Hora. 

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter