Logo Folha de Pernambuco

Aniversário

'Forró do Abidoral' completa 1 ano na Rádio Folha 96,7 FM

Programa é para quem gosta do autêntico forró pé de serra

Radialista Sérvulo Antônio da Silva Ferreira, o AbidoralRadialista Sérvulo Antônio da Silva Ferreira, o Abidoral - Foto: Paullo Ameida /Folha de Pernambuco

Ninguém duvida que o forró é parte da identidade cultural do Nordeste. Tão importante, que a Rádio Folha 96,7 FM celebra, hoje, o primeiro aniversário de um programa dedicado a todas as nuances desse ritmo autêntico. O “Forró do Abidoral” estreou na grade da emissora, no começo de 2021, das 17h às 18h, sob o comando do experiente radialista Sérvulo Antônio da Silva, mais conhecido como Abidoral.


Ele, que tem mais de 20 anos de atuação, passando por emissora no Cabo de Santo Agostinho, onde despontou para esse estilo musical, acredita na valorização de uma classe. “Ainda temos poucos lugares que apostam no forró. Mas, aqui, estamos em crescimento. Afinal, estamos na capital cultural do Brasil”, diz ele, que costuma exaltar não só a música, mas a dança, a festa e a famosa lorota popular. “Estamos levando os três pilares mais importante disso tudo: a música, a poesia e a lorota, que é a piada, como forma de alcançar ainda mais rápido os fãs do forró. Além de que, pelo horário, pega a pessoa ainda no trânsito, levando também esse humor para ela", completa.


Balanço do programa


“Forró do Abidoral” começou no período pandêmico. “Nesse tempo fizemos o máximo com o mínimo possível dentro das restrições do período. Sendo que a pandemia fez a gente se ligar ainda mais com a internet. E isso levou o rádio ainda mais rápido para a esse mundo, tanto pelas redes sociais, quanto pela rádio web, ampliando a quantidade de ouvintes também para fora da capital”, destaca o locutor. 


Se depender de Abidoral, não vai faltar fôlego para os próximos meses, quiçá os próximos cem anos. Entre tantos hits já tocados, contos e conversas transmitidas pelas ondas da Rádio Folha 96,7 FM, o radialista se mostra orgulhoso em conseguir reunir diferentes gerações em torno de um contexto cultural. “Eu vejo esse próximo ano com muito otimismo, com bateria recarregada para muito mais. E uma coisa que sempre me deixou muito honrado ao longo desse tempo foi a comparação dos ouvintes com o Elias Lourenço, um talismã querido, que deixou muita saudade aqui na rádio”, conclui.

Veja também

Newsletter