Música

Forró Escaletado convida Rogerman, Juba e Daíra para show em Olinda

Banda olindense realiza, no próximo dia 8 de outubro (sábado), na Casa Criatura, o projeto Forró Escaletado Convida. Ingressos à venda pelo Sympla

Forró EscaletadoForró Escaletado - Foto: Ximba / Divulgação

Com a proposta de se conectar ainda mais com os artistas da cena independente de Olinda, a banda Forró Escaletado realiza, no próximo dia 8 de outubro (sábado), o projeto Forrró Escaletado Convida, evento que terá a participação de várias atrações olindenses numa festa na Casa Criatura. Além de um repertório recheado de clássicos e músicas autorais, o Escaletado terá como convidados nomes como Rogerman, Juba e Daíra. Antes do show haverá ainda uma apresentação do Palhaço Peripécia. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla e a abertura da casa será às 16h e as apresentações terão início às 18h.

O Forró Escaletado é formado por quatro músicos que levam na sua música referências do forró pé-de-serra, xote e baião num formato diferenciado e inovador: Icaro Annes, na escaleta (substituindo musicalmente a sanfona); João Pedro Amarante, no vocal, triângulo e pandeiro; Max Espíndola, no vocal e violão; e Raphael Douglas, na zabumba.

De acordo com João Pedro Amarante, muitas vezes essa troca artística já acontece de maneira informal nos momentos de lazer por Recife e Olinda. “Porém queremos trazer para o nosso palco toda diversidade cultural que temos e criar pontes entre nosso público e o público de outros artistas que admiramos, fortalecendo assim uma rede de contato e apoio”, explica.

Amigos e parceiros da banda, Rogerman, Juba e Daíra são artistas que sempre estiveram por perto do Escaletado, fosse compartilhando histórias ou aprendizados. “Rogerman nos influencia por toda sua história com o Manguebeat, a cultura Olinda Style, Banda Eddie e Bonsucesso Samba Clube. Já Juba e Daíra são músicos que estão sempre perto da gente pelas festas em Olinda. Juba, inclusive, participou de vários outros shows nossos neste ano”, comenta Icaro Annes.

Turnê e clipe
O show em Olinda marca o início de uma turnê do Forró Escaletado com o show do EP “Viajei”. “A ideia é celebrar esse espírito itinerante que acompanha a formação da banda e passar por lugares que sentimentalmente são importantes para gente. Vamos começar onde tudo começou, em Olinda, e na sequência passaremos por Garanhuns, João Pessoa, Maceió, Recife e Salvador”, destaca Max Espíndola, vocalista da banda.

Na intenção de criar essa rede de apoio e contato, em todos esses lugares o Forró Escaletado convidará artistas locais para compartilhar o palco. “Também ligado a essa temática de estar na estrada, que é sempre presente na nossa música, iremos lançar, ainda neste segundo semestre, o clipe da música “Viajei”, que é a canção que dá nome ao nosso EP lançado esse ano”, comenta Raphael Tenório.

Sobre a banda
O Forró Escaletado começou como um coletivo de arte de rua no final de 2017, e a partir do final de 2018 se consolidou como uma banda. 

Seu primeiro EP “Viajei”, lançado este ano, está disponível em todas as plataformas de streaming. O trabalho apresenta uma trilogia de faixas que se entrelaçam numa única história (“Viajei”, “Cultivando Saudade” e “Pescador”) e conta, de maneira leve e poética, as experiências vividas pela banda numa série de viagens realizadas pela América Latina, entre Pernambuco, Paraíba, Bahia, Chile e Argentina, de 2017 a 2020. Clique AQUI e ouça o EP ‘Viajei’, do Forró Escaletado

Em 2021, a banda lançou uma live produzida com recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, onde foram apresentadas estas canções autorais e outros covers (clique AQUI e confira).

Serviço:

Forró Escaletado Convida: Com Rogerman, Juba e Daíra
8 de outubro (sábado), a partir das 16h
Casa Criatura (Rua de São Bento, 344 - Carmo, Olinda)
Ingressos a R$ 25 pelo Sympla
Mais informações: (81) 99875-3668

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter