Frevo ganha novos acordes e passos em projeto do Paço do Frevo
3ª edição do projeto "Fábrica do Frevo" acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 18h30, em frente ao Paço do Frevo
É sobre renovação e, ao mesmo tempo, preservação. Afinal trata-se do Patrimônio Imaterial da Humanidade, do ritmo mais pernambucano de todos, daquele que 'entra na cabeça, toma o corpo e acaba no pé', o Frevo.
O movimento que é majestade do Carnaval vai ganhar novos ares logo mais, nesta quarta-feira (18), a partir das 18h, em frente ao Paço do Frevo, com a culminância do 3ª edição do “Fábrica do Frevo” - projeto capitaneado pelo museu, cujo intuito é apresentar frevos novos em dança e música, com obras selecionadas.
Repertório e dança
renovados
Para a edição, o público vai conhecer “Suleando o Passo”, com Allan Delmiro, Bruna Renata, Élide Leal e Paulo Fernando.
Leia também
• Getúlio Cavalcanti regrava frevo "Último Regresso" com a Orquestra Latinolindense
• "Frevo do Hospício", da Banda de Pau e Corda, impulsiona contagem regressiva para o Carnaval
“Encontro dos Passos”, com o grupo Brincantes das Ladeiras também integra a programação.
Já na música, o inédito “Percutindo as Melodias do Frevo”, de Júnior Teles, Pedro Santana e Rafael Peixoto, se junta a “Nailson nos Caetés”, de Nailson Vieira, Lucas Fortunato, Rannier Venâncio, Joana Xeba, Guga Amorim, Bruno Nascimento, Leandro Gervásio e Wesley Neves.
Com as quatro obras selecionadas na 3ª edição do "Fábrica de Frevo", lançadas, acordes e passos novos em meio ao colorido de sempre do Frevo, passam a compor o repertório da maior manifestação cultural em linha reta do mundo.
Serviço
Projeto Fábrica do Frevo apresenta novos frevos
Quando: Quarta-feira (18), a partir das 18h
Onde: em frente ao Paço do Frevo - Praça do Arsenal, s/n, Bairro do Recife
Acesso gratuito
Informações: @pacodofrevo