Fundaj administrará sala de cinema do Porto Digital
Ainda sem data de abertura definida, espaço ocupará andar em edifício no Bairro do Recife
A sala de cinema do Porto Digital, que vem sendo anunciada desde o ano passado, será administrada pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O convênio será oficializado no dia 3 de novembro, às 15h, em evento restrito a convidados.
O espaço ocupará o 16º andar do Edifício Vasco Rodrigues, localizado no Cais do Apolo, no Bairro do Recife. A sala possui 511 metros quadrados, com foyer e 138 lugares para o público em geral, além de outros quatro espaços acessíveis e reservados a cadeirantes. Foi instalado um telão de 7x3 metros, que receberá imagens vindas de um projetor da marca Christie, modelo CP 2208 e som Dolby 7.1.
Leia também
• Mostra de Cinema de Belo Horizonte terá sessões online
• Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul - Brasil, África, Caribe e outras diásporas em edição virtual
• Cinema: filmes da Mostra Alemã de Cinema e Cine África na série #emcasacomsesc
Antigo auditório do parque tecnológico, o local passou por uma reforma. Iniciadas no ano passado, as obras receberam investimentos de R$ 1,3 milhão. Já os equipamentos custaram R$ 500 mil. Com a parceria firmada, caberá à Fundaj a manutenção do andar, como elevadores e eletricidade, além da terceirização de seguranças e bilheteiros.
Com a inauguração do cinema do Porto Digital, a Fundaj passa a ter três salas de exibição em funcionamento no Recife, contado com a do Derby e a de Casa Forte. A abertura do novo espaço para o público, no entanto, ainda não foi definida.