Fundaj debate os impactos da pandemia no cinema brasileiro
Debate virtual ocorre nesta sexta-feira, às 10h, no YouTube
“Os impactos da pandemia da Covid-19 na atividade de cinema no Brasil” é o tema do próximo debate virtual promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O evento online ocorre nesta sexta-feira (28), às 10h, no YouTube da instituição, encerrando a série Pandemia e Sociedade.
O debate conta com participação do diretor, roteirista e pesquisador Lúcio Aguiar, do pesquisador e crítico de cinema Waldemar Dalenogare Neto, e do bacharel em cinema e roteirista Mikael de Albuquerque. A mediação fica por conta de Augusto Amorim, pesquisador do Centro de Estudos em Dinâmicas Sociais e Territoriais (Cedist) da Fundaj.
Leia também
• Prá Vocês doa coleção de placas para a Fundaj
• Placas com personalidades pernambucana são doadas à Fundaj
• Semana do Patrimônio da Fundaj homenageia Aloisio Magalhães
Durante o bate-papo digital, os participantes discutirão diferentes aspectos ligados ao setor audiovisual. “O tema será trabalhado a partir dos conhecimentos e vivências dentro da área onde cada um trabalha. Teremos visões distintas, de quem lida com a análise do mercado de produção, distribuição e exibição de filmes, com a administração de burocracias e prestações de conta a órgãos estatais, como a Ancine, e de quem é contratado para desenvolver e escrever roteiros”, destaca o coordenador e mediador do evento.