Fundaj lança edital para incentivar projetos de Economia Criativa
Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa destinará R$ 900 mil para iniciativas do Nordeste
A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) anunciou, nesta sexta-feira (23), a criação do Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa. A cerimônia de lançamento será realizada no dia 28 de outubro, com participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro.
Com o intuito de impulsionar a geração de empregos, renda e a diversidade cultural, a instituição federal distribuirá R$ 900 mil aos nove estados do Nordeste. A estimativa é de que, no mínimo, sejam contempladas 90 projetos de caráter criativo e inovador.
O edital contempla diversos segmentos da Economia Criativa, incluindo audiovisual, espetáculos de arte, intervenções urbanas e iniciativas relacionadas ao patrimônio material e imaterial. Artistas, artesãos, coletivos de cultura, instituições privadas e ONGs fazem parte do público-alvo.
Leia também
• Secretaria de Cultura do Estado lança editais da Lei Aldir Blanc
• Cepe lança edital do Prêmio Nacional de Literatura
• Fundaj e Correios lançam selo postal de Clarice Lispector
Os interessados devem se inscrever até 9 de novembro, através do formulário disponível no site da Fundaj. O edital completo também pode ser conferido no endereço eletrônico da instituição. Os vencedores serão divulgados no dia 4 de dezembro
O evento de lançamento do Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa ocupará a Sala Calouste Gulbenkian, no campus Casa Forte da Fundaj, restrito a 40 convidados, seguindo as normas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). O presidente da Fundaj, Antônio Campos, também participará da cerimônia.