Patrimônio

Fundaj pedirá ao Iphan registro do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Ofício será protocolado na próxima segunda-feira (5) pelo presidente da Instituição, Antônio Campos

Paixão de Cristo de Nova JerusalémPaixão de Cristo de Nova Jerusalém - Foto: José Britto

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco,  Antônio Campos, protocolará na próxima segunda-feira (5), junto ao Iphan, pedido para que o Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém seja registrado como Patrimônio Imaterial Cultural do Brasil. 

"Em conversa com Robinho Pacheco,  nesta sexta-feira, desejei a ele, a seus familiares e aos que fazem a sociedade teatral votos de amizade. Informei que estou empenhando em contribuir para a manutenção do espetáculo", afirmou Antônio Campos. 

Ja nesta sexta, o presidente da Fundaj buscou apoio do  ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que já estava vendo como apoiar, tendo colocado uma equipe técnica para estudar a melhor forma de apoiar o espetáculo. "Trata-se de um patrimônio do Brasil, tem que ser mantido ", reforça Campos. 
 

Pelo segundo ao consecutivo o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, foi cancelado devido à pandemia. Realizado há 53 anos em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, o espetáculo emprega mais de 500 atores. Já atraiu mais de 4 milhões de expectadores, muitos deles turistas de outros estados e do exterior. É  maior teatro ao ar livre de Mundo.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter